loading

João Pedro Sousa: «Não vamos focar uma palavra na Europa»

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após a vitória frente ao Gil Vicente (3-1), em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na terça-feira no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

João Pedro Sousa: «Não vamos focar uma palavra na Europa»

“Em nome do grupo, queremos dedicar esta vitória ao nosso capitão Rafael Defendi. Entrámos bem no jogo e conseguimos marcar cedo, mas o primeiro golo não nos fez muito bem. Ainda mantivemos a posse em zonas recuadas, mas a partir daí pouco ou nada fizemos.

Não conseguimos desmontar uma pressão muito apertada do Gil Vicente. Felizmente chegamos ao segundo golo, acalmámos um bocadinho e encarámos a segunda parte com algum conforto no resultado, mas fomos tendo mais dificuldades para jogar em terrenos que nos permitiam respirar com bola e obrigar o adversário a correr.

Infelizmente isso não aconteceu e ficámos sujeitos a sofrer um golo, mas demos uma resposta segura e madura nesse momento complicado e conseguirmos acabar por matar o jogo. No entanto, não foi, de longe, um dos melhores jogos que fizemos.

Os números dizem-me pouco, mas claro que são importantes e gostamos muito de vencer. Muito sinceramente não falamos da Europa no balneário, mas em ganhar o próximo jogo. Não vamos focar uma palavra na Europa. Temos a ambição dentro do balneário, mas procuramos trabalhar treino a treino e jogo após jogo.

Reiniciámos de uma forma muito positiva, mas o campeonato é sempre muito competitivo e vamos ter jogos muito difíceis até ao final. O nosso foco está apenas no próximo jogo contra o Sporting de Braga. Iremos lutar para ganhá-lo, porque isso vai-nos permitir, eventualmente, chegar a outro lugar e manter distâncias para os adversários”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?