loading

Covid-19: Governo garante que intervenção em Lisboa e Vale do Tejo é «mais focada»

A ministra de Estado e da Presidência afirmou hoje que a intervenção em Lisboa e Vale do Tejo, região que regista 92% dos casos diários de infeção por covid-19, é agora «mais focada» nos problemas.

Covid-19: Governo garante que intervenção em Lisboa e Vale do Tejo é «mais focada»

“A intervenção em Lisboa, depois do estudo que foi feito, é agora uma intervenção mais focada nos problemas que identificamos e é isso que permite que regras mais gerais de limitação na área de Lisboa e Vale do Tejo possam ter sido levantadas”, disse Mariana Vieira da Silva na conferência de imprensa de atualização dos números da covid-19 em Portugal.

Há alguns dias iniciou-se um processo de rastreio em alguns concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo para conhecer a realidade com “maior detalhe”, identificar surtos e saber em que áreas profissionais é que estes se passaram, sublinhou.

Estando este trabalho perto do fim, o Governo decidiu, por esse motivo, levantar as restrições mais gerais que ainda persistiam em Lisboa, a partir da próxima segunda-feira, referiu a ministra.

Entre essas estão a reabertura dos centros comerciais, lojas com mais de 400 metros quadrados, serviços públicos e aumento de 10 para 20 o número permitido para o ajuntamento de pessoas, ressalvou.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) voltou hoje a concentrar 92% dos casos diários de infeção por covid-19, registando 270 das 294 novas infeções reportadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Na terça-feira a região de LVT já tinha tido 92% dos novos casos, depois de registar 78% das infeções na segunda-feira, 75% no domingo, 90% no sábado, 89% na sexta-feira e 93,3% na quinta-feira.

Portugal contabiliza pelo menos 1.497 mortos associados à covid-19 em 35.600 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?