loading

Daniel Ramos: «O Braga teve poucas oportunidades para marcar»

Declarações de Daniel Ramos, treinador do Boavista, após a vitória frente ao Sporting de Braga (1-0), em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.

Daniel Ramos: «O Braga teve poucas oportunidades para marcar»

"Qual foi o segredo? Um só aspeto é pouco para justificar. Há o lado estratégico, o físico, há o desempenhar de funções e cumprir o que é delineado e hoje cumpriram muito do que foi treinado e a equipa está de parabéns por isso.

Estrategicamente, a nossa ideia era fechar o jogo interior e obrigar o Braga a jogar por fora. Fizemos uma boa ocupação de espaços. Fisicamente, a equipa está muito bem, já se tinha visto isso no primeiro jogo [Moreirense], a união da equipa também foi muito visível. Acreditámos no processo e foi muito por aí.

Temos que ser versáteis, perceber quem temos pela frente e perceber o que podemos impor. Se conseguirmos impor o nosso plano, excelente, se não, temos de ter um plano B, e foi um pouco o que se passou aqui hoje e quando não podemos dominar, não podemos deixar de ser ambiciosos. O Braga teve poucas oportunidades para marcar."

Até onde pode chegar?
"Tinha plena convicção de que íamos aparecer agora, a equipa preparou-se muito bem no treino, fizemos ações de ‘coaching' e trabalho mental, sabia que a equipa tinha capacidade para fazer mais, a proposta tem sido aceite, há uma grande alegria no que é conquistado em treino e no jogo, tenho 27 jogadores e uma grande maioria, senão a totalidade, está satisfeita".

Programa da jornada

Terça-feira, 9 de Junho de 2020
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 3

Quarta-feira, 10 de Junho de 2020
V. Setúbal - Santa Clara, 2 - 2
Portimonense - Benfica, 2 - 2
FC Porto - Marítimo, 1 - 0

Quinta-feira, 11 de Junho de 2020
BSAD - V. Guimarães, 1 - 1
Tondela - Desp. Aves, 2 - 0

Sexta-feira, 12 de Junho de 2020
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 0

Sábado, 13 de Junho de 2020
Sp. Braga - Boavista, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?