loading

João Pedro Sousa: «Penso que o empate acaba por se ajustar»

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, o final da partida frente ao Sporting de Braga, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com empate 0-0.

"Jogo taticamente rico e competitivo. A primeira parte foi repartida, mas, na segunda, reconheço que o Sporting de Braga foi mais forte e pressionante e que nos criou vários problemas. No entanto, fomos uma equipa tranquila, madura, estamos a crescer na forma como conseguimos gerir o jogo mesma na adversidade. Penso que o empate acaba por se ajustar, mesmo reconhecendo, repito, que o nosso adversário foi mais forte na segunda parte.

Tive de reforçar os corredores laterais e o corredor central na segunda parte, porque o Braga nos criou problemas com as variações do centro do jogo, com muitas trocas posicionais e com diagonais de dentro para fora, mas, depois de mexer na equipa, ficámos mais fortes e coesos, crescemos e conseguimos respirar. Tínhamos alguns jogadores algo fatigados e ao mexer na equipa consegui manter o nível competitivo.

Tínhamos consciência de que era preciso sermos muito disciplinados taticamente para enfrentar uma equipa tão forte como o Braga. De resto, temos feito sempre boas exibições e resultados frente aos 'grandes'. Houve fases do jogo em que não conseguimos impor o nosso jogo, mas levámos um ponto e é positivo. O nosso objetivo era vencer, ainda mais em casa, mas já estamos a pensar e a preparar o próximo jogo para voltarmos às vitórias."

Programa da jornada

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020
Marítimo - Gil Vicente, 2 - 1

Terça-feira, 16 de Junho de 2020
Santa Clara - Portimonense, 1 - 1
Desp. Aves - FC Porto, 0 - 0

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020
Paços Ferreira - BSAD, 2 - 1
Rio Ave - Benfica, 1 - 2

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020
Boavista - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 1
Famalicão - Sp. Braga, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?