loading

Covid-19: Açores registam novo positivo na Terceira, depois de dez dias sem casos

As 581 análises realizadas nos Açores nas últimas 24 horas revelaram hoje um novo caso positivo de covid-19 na ilha Terceira, depois de dez dias sem casos, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Covid-19: Açores registam novo positivo na Terceira, depois de dez dias sem casos

Segundo adianta o comunicado enviado hoje pela autoridade competente, o caso de covid-19 hoje detetado na ilha Terceira diz respeito a um homem de 24 anos, não residente nos Açores, “que desembarcou sexta-feira, 19 de junho, na região, proveniente de ligação aérea com o território continental”.

O homem em causa “apresenta situação clínica estável” e encontra-se num alojamento local.

A Autoridade de Saúde Regional adianta, ainda, que este homem viajava com outras três pessoas, que testaram negativo para o novo coronavírus, mas que vão cumprir quarentena.

A situação está a ser acompanhada pela Delegação de Saúde Concelhia, que mantém também a vigilância dos contactos próximos.

Os Açores têm, assim, um caso ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, tendo registado, desde o início do surto, 148 casos positivos.

Do total de casos detetados no arquipélago, 130 recuperaram, 16 pessoas morreram e uma - um militar que chegou aos Açores e teve teste positivo - voltou ao continente.

Este último caso tinha sido detetado no dia 10 de junho, depois de 23 dias consecutivos sem qualquer registo de novas infeções na região.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.528 pessoas das 38.841 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?