loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Inglaterra: Chelsea vence Manchester City e confirma título de campeão do Liverpool

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Chelsea venceu hoje por 2-1 o Manchester City, em jogo da 31.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e contribuiu para a previsível festa do Liverpool, que arrecadou um título de campeão que lhe fugia desde 1990.
Inglaterra: Chelsea vence Manchester City e confirma título de campeão do Liverpool

Após terem goleado na véspera o Crystal Palace (4-0), os 'reds' ficaram à espera de um eventual deslize dos 'citizens' em Londres, que começou a ser 'desenhado' pelo internacional norte-americano Pulisic, aos 36 minutos.

O belga Kevin de Bruyne ainda relançou o encontro, aos 55 minutos, num livre direto, só que a expulsão de Fernandinho, por mão na bola dentro da área, permitiu que o brasileiro Willian concretizasse uma grande penalidade, aos 78, e consumasse o triunfo dos 'blues'.

O Manchester City, que contou com o internacional português Bernardo Silva de início, mantém-se no segundo lugar, mas viu a distância para o líder aumentar para 23 pontos, os suficientes para que o Liverpool confirmasse a conquista do título três décadas depois, uma vez que faltam disputar sete jornadas e 21 pontos na atual edição da prova.

De resto, a simbólica passagem de 'testemunho' acontecerá dentro de uma semana, quando o City, atual bicampeão, receber o Liverpool, na próxima ronda da 'Premier League'.

Já o Chelsea, quarto classificado, com 54 pontos, segurou a vantagem de cinco pontos para os 'perseguidores' Manchester United e Wolverhampton, e ainda se aproximou do último lugar do pódio, estando agora a um singelo ponto do Leicester.

O Arsenal, ainda sem o internacional luso Cédric Soares, a recuperar de lesão, conquistou a primeira vitória desde a retoma da 'Premier League', ao bater o Southampton por 2-0, com golos de Eddie Nketiah e Joe Willock, aos 20 e 87 minutos, respetivamente.

Os 'gunners' subiram ao nono lugar, com 43 pontos, enquanto os 'saints' mantêm-se no 14.º posto, com 37.

Na 'peugada' do Arsenal continua o Burnley, que venceu por 1-0 na receção ao Watford, graças ao golo de Jay Rodríguez, aos 73 minutos, e passou a somar 42 pontos, os mesmos do Crystal Palace, que na quarta-feira perdeu com o novo campeão, Liverpool.

Programa da jornada:

Terça-feira, 23 de Junho de 2020
Leicester - Brighton, 0 - 0
Tottenham - West Ham, 2 - 0

Quarta-feira, 24 de Junho de 2020
Norwich - Everton, 0 - 1
Newcastle - Aston Villa, 1 - 1
Wolves - AFC Bournemouth, 1 - 0
Man Utd - Sheffield Utd, 3 - 0
Liverpool - Crystal Palace, 4 - 0

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020
Southampton - Arsenal, 0 - 2
Burnley - Watford, 1 - 0
Chelsea - Man City, 2 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página