loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: Açores sem novos casos há cinco dias consecutivos - autoridades

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que não existem novos casos de contaminação pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 no arquipélago desde quarta-feira, ou seja, há cinco dias consecutivos.
Covid-19: Açores sem novos casos há cinco dias consecutivos - autoridades

Em comunicado hoje divulgado, a Autoridade de Saúde Regional adianta que, nas últimas 24 horas, não foram registados novos casos positivos de covid-19 nas ilhas, apesar das 664 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

"A Região mantém, neste momento, três casos positivos ativos de infeção pelo novo coronavírus, dois na ilha de São Miguel (detetados no dia 23 de junho) e um na ilha Terceira (descoberto a 20 de junho), sendo que, até à data, foram detetados 151 casos" nos Açores, desde o início da pandemia, refere o mesmo comunicado.

Apesar de não terem sido registados novos casos no arquipélago, as autoridades aconselham a população a manter e, se possível, reforçar, as medidas de prevenção e contenção da pandemia.

"A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um hospital ou unidade de saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24", sublinha o comunicado.

Em Portugal, já morreram 1.561 pessoas das 41.189 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página