loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

João Pedro Sousa garante que Famalicão está «hiper motivado» para vencer o Portimonense

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, admitiu hoje que a equipa está «híper motivada» para vencer o Portimonense, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Ainda assim, o técnico da formação famalicense garantiu estar consciente das dificuldades que o adversário poderá apresentar.

"O Portimonense vem de uma série muito positiva, quer no modelo de jogo, quer ao nível dos resultados. Vamos encontrar uma equipa motivada, que sabe o momento especial que atravessa, que sabe que vai encontrar uma equipa forte, como o Famalicão. O Portimonense estará motivado para ganhar o jogo, mas o Famalicão também está híper motivado", confessou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a equipa algarvia.

João Pedro Sousa desvalorizou o facto de o Famalicão ter perdido, nos últimos jogos, muitos pontos com equipas do fundo da tabela e lembrou o caso do FC Porto, que empatou com o Desportivo das Aves, último classificado.

"O campeonato é competitivo. O Portimonense está numa posição delicada, mas tem muita qualidade quer em termos coletivos quer individualmente. Ainda há dias vimos o FC Porto com dificuldades com o último classificado e acabou mesmo por não vencer. É algo normal num campeonato competitivo", explicou.

O treinador admitiu ainda que o facto de estar entre os cinco primeiros classificados "não tira ao Famalicão o foco" e garante que no início do campeonato já sabia que ia ser muito difícil estar a lutar por estes objetivos.

"Sabíamos que isso era muito difícil e longe de nós pensarmos que podíamos ir para a 13.ª vitória. Como temos vindo a dizer, olhamos para a tabela, sabemos onde estamos, a responsabilidade que é, mas isso não nos tira o foco e os objetivos que hoje passam por fazer mais três pontos, chegar aos 48 pontos e nada mais", salientou.

O Famalicão, quinto classificado, com 45 pontos, recebe, esta terça-feira, o Portimonense, no 17.º lugar, com 24, numa partida relativa à 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Programa da jornada:

Domingo, 28 de Junho de 2020
Boavista - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020
Desp. Aves - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Benfica, 2 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Famalicão - Portimonense, 0 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 4 - 3

Quarta-feira, 1 de Julho de 2020
Belenenses SAD - Tondela, 1 - 1
Sporting - Gil Vicente, 2 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página