loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

José Gomes: «A vitória é muito importante, independentemente do adversário»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, no final do encontro frente ao Benfica, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.
José Gomes: «A vitória é muito importante, independentemente do adversário»

“A vitória é muito importante, independentemente do adversário. A conquista dos três pontos é que era fundamental e foi muito importante. Estamos numa luta que não devia ser a nossa, mas que é e temos de encarar com toda a coragem e o pragmatismo que exige.

Muita concentração, muito rigor no posicionamento de zonas, onde, normalmente, são construídas as jogadas de mais perigo do Benfica. Soubemos fechar muito bem esses espaços e criar dificuldades ao Benfica. Retivemos-lhes o conforto de ocuparem essas posições e, daí, construir situações de finalização.

Quando se conquistam pontos aos ‘grandes’, a forma como os ‘media’ agarram no acontecimento é que o ‘grande’ é que esteve mal, mas há muito mérito do Marítimo, dos meus jogadores, pelo rigor que demonstraram no jogo e pela concentração na exigência que este plano de jogo exigia, para que, taticamente, não fossemos surpreendidos.

Houve, depois, uma paciência, que não é a minha forma de jogar. Dar a bola ao adversário, ser paciente na ocupação dos espaços e defender. Soubemos fazer isso muito bem. Os meus jogadores estão de parabéns. Queria dedicar a minha pequena fatia de responsabilidade nesta vitória a todos os adeptos do Marítimo, que têm vindo a sofrer e a apoiar e que não podem estar presentes no estádio, mas sentimos a falta deles”.

Programa da jornada:

Domingo, 28 de Junho de 2020
Boavista - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020
Desp. Aves - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Benfica, 2 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Famalicão - Portimonense, 0 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 4 - 3

Quarta-feira, 1 de Julho de 2020
Belenenses SAD - Tondela, 1 - 1
Sporting - Gil Vicente, 2 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página