loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Belenenses SAD: Petit rejeita caráter decisivo da partida com Tondela

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O treinador do Belenenses SAD, Petit, rejeitou hoje o caráter decisivo da partida com o Tondela, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa, nas contas da manutenção, embora o considere «importante».
Belenenses SAD: Petit rejeita caráter decisivo da partida com Tondela

“Sabemos a posição que ocupamos, é um jogo importante, mas não é decisivo. Comuniquei aos jogadores nestes dias que queremos voltar aos bons resultados, que passa por conquistar os três pontos”, disse Petit em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Tanto o Belenenses SAD como o Tondela vêm de duas derrotas consecutivas, estando as duas formações separadas por um ponto na tabela classificativa, com 30 e 29, respetivamente, tendo o Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção, 24 pontos, mas Petit afirma que a pressão, a jogar ao mais alto nível, “é boa nesta profissão”.

“Quando começa o jogo, os jogadores soltam-se. Às vezes, não basta só jogar bem, é preciso ter inteligência dentro do campo. A vontade é ganhar e os resultados é que trazem confiança. Estes jogos decidem-se em pormenores”, frisou.

O técnico dos ‘azuis’ analisou o conjunto orientado pelo espanhol Natxo González, mas virou o foco para o que pode a equipa lisboeta fazer, ressalvando os aspetos positivos na derrota contra o Sporting, por 3-1, na jornada transata, nomeadamente na primeira parte.

“[O Tondela] É uma equipa que muda muito em função da equipa adversária. Vimos os últimos jogos que fizeram, têm mudado alguns jogadores, com dinâmicas diferentes. Dependendo de nós, vamos dar uma boa resposta e os jogadores estão motivados e ansiosos. Estávamos numa fase muito boa e eles querem muito voltar a essa fase dos resultados positivos”, sublinhou.

O avançado Silvestre Varela, que esteve ausente nos últimos três jogos, por lesão, está disponível para o jogo, ao contrário do ‘capitão’ Gonçalo Silva, que se mantém em fase de recuperação, como o defesa Chima Akas. No boletim clínico, constam também os defesas Eduardo Kau, Tomás Ribeiro e Francisco Varela, os dois últimos com lesões prolongadas.

Por castigo, Petit não vai poder contar com o guarda-redes burquinense Koffi, admoestado com o quinto cartão amarelo da temporada diante do Sporting, mas o treinador dos lisboetas revelou-se feliz por “ter um lote de guarda-redes que dá garantias”, confiando em André Moreira.

O Belenenses SAD, 15.º classificado, com 30 pontos, recebe na quarta-feira o Tondela, 16.º, com 29, na Cidade do Futebol, em Oeiras, às 19:00, sem público e que será arbitrado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página