loading

Sporting inaugura duas estátuas de leões em pedra no dia do 114.º aniversário

O Sporting realizou hoje, dia do seu 114.º aniversário, uma cerimónia com a presença de Frederico Varandas, na qual inaugurou duas estátuas de leões em pedra, que vão ficar em dois locais emblemáticos da história do clube.

Sporting inaugura duas estátuas de leões em pedra no dia do 114.º aniversário

"Este é o dia em que todos os sportinguistas estão de parabéns, estamos a festejar 114 anos de história, glória e muito amor por este clube. Esta obra merecia uma cerimónia aberta aos sócios, mas devido às circunstâncias que vivemos, não foi possível. Conseguimos tanto para o estádio como para a academia, dois belos ‘leões', com força, jovens, com ambição, vitalidade e coragem. Esta é uma obra que os sportinguistas merecem e que esta praça merece", considerou o presidente do Sporting, Frederico Varandas.

Ainda antes da inauguração da estátua, cuja autoria é de Cláudio Monteiro, o Museu Sporting recebeu todos os presentes para formalizar a entrega de um brasão histórico do clube que tinha sido encontrado nos escombros das bancadas do antigo Estádio José Alvalade, peça essa que ficou guardada desde essa altura e vê agora a luz do dia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?