loading

Manchester City passa testemunho ‘venenoso’ ao Liverpool e goleia novo campeão

O Manchester City, ainda detentor do troféu, passou esta quinta-feira, de forma ‘venenosa', o testemunho ao novo campeão Liverpool, goleando os ‘reds' por atípicos 4-0, no jogo que encerrou a 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Manchester City passa testemunho ‘venenoso’ ao Liverpool e goleia novo campeão

Os ‘citizens', atuais bicampeões ingleses, começaram por fazer uma ‘guarda de honra' aos ‘reds' antes do início do encontro, para depois libertarem as ofensivas sobre o adversário, com golos de Kevin de Bruyne, aos 25 minutos, de grande penalidade, Raheem Sterling, aos 35, e Phil Foden, aos 45.

No segundo tempo, um autogolo de Alex Oxlade-Chamberlain, aos 66 minutos, dilatou a vantagem do City, que só não terminou o jogo com uma ‘mão cheia', porque o vídeoárbitro (VAR) anulou um golo ao argelino Riyad Mahrez, em tempo de compensação.

Os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo iniciaram a partida no banco de suplentes do Manchester City, sendo lançados por Pep Guardiola no decorrer da segunda parte.

O City impôs ao Liverpool o segundo desaire na Premier League e reforçou o segundo posto, com 66 pontos, menos 20 do que o líder, que na semana passada confirmou a conquista do título de campeão inglês 30 anos depois.

No outro encontro do dia, o Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, perdeu por 3-1 na visita ao Sheffield United, com golos de Sander Berge, aos 31 minutos, Lys Mousset, aos 69, e Oliver McBurnie, aos 84, para os ‘blades', enquanto Harry Kane reduziu para os ‘spurs', aos 90.

O internacional português Gedson Fernandes não saiu do banco de suplentes dos londrinos.

Com esta derrota, a primeira desde a retoma da Premier League, o Tottenham caiu para o nono lugar, com 45 pontos, ficando mais longe dos lugares que dão acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

Programa da jornada

Sábado, 27 de Junho de 2020
Aston Villa - Wolves, 0 - 1

Domingo, 28 de Junho de 2020
Watford - Southampton, 1 - 3

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020
Crystal Palace - Burnley, 0 - 1

Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Brighton - Man Utd, 0 - 3

Quarta-feira, 1 de Julho de 2020
Everton - Leicester, 2 - 1
AFC Bournemouth - Newcastle, 1 - 4
Arsenal - Norwich, 4 - 0
West Ham - Chelsea, 3 - 2

Quinta-feira, 2 de Julho de 2020
Sheffield Utd - Tottenham, 3 - 1
Man City - Liverpool, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?