loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Inglaterra: José Mourinho critica VAR e diz que árbitro de campo «não toma decisões»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, assumiu a sua insatisfação pela atuação do vídeoárbitro (VAR) na derrota frente ao Sheffield United (3-1), para a Liga inglesa de futebol, considerando que "o árbitro de campo não toma decisões".
Inglaterra: José Mourinho critica VAR e diz que árbitro de campo «não toma decisões»

"Não posso dizer o que penso, caso contrário teria problemas. Seria suspenso e não quero", afirmou Mourinho, após a derrota dos ‘spurs', referindo-se ao golo anulado a Harry Kane na primeira parte.

Aos 33 minutos, o avançado apontou o tento que daria o empate 1-1 ao Tottenham, só que o VAR indicou ao árbitro Michael Oliver uma infração de Lucas Moura, que tocou, inadvertidamente, com a mão na bola quando foi derrubado, acabando por assistir Kane para a conclusão da jogada.

"Quem está em campo não é o árbitro. O árbitro está escondido numa sala qualquer. O árbitro que está em campo não toma nenhuma decisão. É a realidade. O fiscal de linha toma uma decisão, mas é a tecnologia que acaba por decidir. O árbitro [principal] não decide quaisquer lances de penálti, mão ou faltas", observou o técnico luso.

De resto, Mourinho recusou-se a acentuar as críticas ao árbitro: "Não vou falar do Michael Oliver, porque quero estar no banco no próximo jogo."

Com esta derrota, a primeira desde a retoma da Premier League, o Tottenham caiu para o nono lugar, com 45 pontos, ficando mais longe dos lugares que dão acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

Programa da jornada:

Sábado, 27 de Junho de 2020
Aston Villa - Wolves, 0 - 1

Domingo, 28 de Junho de 2020
Watford - Southampton, 1 - 3

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020
Crystal Palace - Burnley, 0 - 1

Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Brighton - Man Utd, 0 - 3

Quarta-feira, 1 de Julho de 2020
AFC Bournemouth - Newcastle, 1 - 4
Arsenal - Norwich, 4 - 0
Everton - Leicester, 2 - 1
West Ham - Chelsea, 3 - 2

Quinta-feira, 2 de Julho de 2020
Sheffield Utd - Tottenham, 3 - 1
Man City - Liverpool, 4 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página