loading

Liga Vitalis: Olhanense vence Portimonense e mantem lidernaça

O Olhanense manteve hoje a liderança da Liga de Honra em futebol, ao golear o Portimonense, por 4-0, com ''hat-trick'' de Djalmir, em partida da 22ª jornada, disputada em Olhão.

Djalmir foi a grande figura da partida, marcando o primeiro golo de grande penalidade aos 4 minutos, da qual resultou a expulsão de Leo Tambussi, que, na prática, deixou o Portimonense em inferioridade todo o encontro.

Com a quarta vitória consecutiva, os homens de Jorge Costa garantiram mais uma ronda na primeira posição, enquanto a turma de Portimão, que não perdia no José Arcandjo há três épocas, mantém o 13º lugar.

Com 5.000 pessoas nas bancadas, o encontro arrancou praticamente com o momento decisivo, aos 4 minutos, em que Messi serviu Djalmir, que se isolou e foi carregado por Tambussi na grande área. Pedro Proença decidiu expulsar o forasteiro e foi o próprio Djalmir a converter, com sucesso, a grande penalidade.

O Olhanense manteve-se em cima do adversário e Toy ameaçou, de cabeça, aos 8 minutos, lance que teve imediata resposta de Hugo Santos que, isolado, atirou fraco para as mãos de Bruno Veríssimo (9).

Os locais chegaram ao segundo golo aos 23 minutos, numa cabeçada certeira de Djalmir após grande jogada de Ukra na direita.

O ritmo do jogo acalmou mas o Olhanense, muito eficaz, ainda foi a tempo de aumentar a vantagem, com Djalmir a marcar na recarga a um remate de Messi defendido por Alê (42).

Com o desfecho definido, a segunda parte foi jogada em ritmo de passeio e sem grande animação, uma fase em que as duas equipas pouco fizeram, limitando-se a esperar pelo apito final.

Ainda assim, foi o Olhanense a dispor das melhores ocasiões para ampliar a vantagem, falhadas por Toy (53) e João Paulo (80, 85 e 92), enquanto o conjunto de Lito Vidigal, que ainda não tinha perdido desde que chegou a Portimão, não incomodou Bruno Veríssimo.

O resultado ficou definido em período de compensação (90+3 minutos), com João Paulo a marcar na sequência de um cruzamento de Bruno Mestre.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?