loading

José Gomes: «Jogadores estão de parabéns e conquistaram com mérito estes três pontos»

Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, no final do encontro frente ao Boavista, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

José Gomes: «Jogadores estão de parabéns e conquistaram com mérito estes três pontos»

"Foi um jogo muito bem disputado, como sabíamos que iria ser com uma equipa muitíssimo bem organizada, como é o Boavista. Entrámos muito bem a não deixar o Boavista alimentar o seu jogo interior e a partir daí, como costuma fazer, passar para a construção de situações de finalização.

O controlo do jogo foi repartido e acabámos por conseguir solucionar defensivamente os problemas que nos foram surgindo, circulámos à procura da criação de espaços mais próximos da baliza do Boavista. Pela organização e por tudo aquilo que aconteceu no jogo, os meus jogadores estão de parabéns e conquistaram com mérito estes três pontos.

[Sobre se esta vitória acaba com as dúvidas sobre a manutenção] Talvez, mas enquanto matematicamente as coisas não estiverem resolvidas não podemos facilitar, mas, de alguma forma, dá para respirar um bocadinho melhor, apesar de nós, no futuro, não querermos tirar qualquer rigor e a ideia continuar exatamente com o mesmo sentido de responsabilidade.

A maneira como nos organizámos, com cinco defesas e depois com um meio campo equilibrado, acaba por retirar algum trabalho defensivo aos três jogadores da frente e dar-lhes alguma frescura para ações ofensivas."

Programa da jornada

Quarta-feira, 8 de Julho de 2020
Boavista - Marítimo, 0 - 1
Desp. Aves - V. Setúbal, 1 - 0

Quinta-feira, 9 de Julho de 2020
Rio Ave - Portimonense, 2 - 1
Tondela - FC Porto, 1 - 3
Famalicão - Benfica, 1 - 1

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
V. Guimarães - Gil Vicente, 1 - 2
Sporting - Santa Clara, 1 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 5

Sábado, 11 de Julho de 2020
BSAD - Moreirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?