loading

Mercado: João Correia reforço ‘surpresa’ no arranque dos trabalhos do Desportivo Chaves

O ala João Correia assinou em definitivo pelo Desportivo de Chaves, após ter estado emprestado pelo Vitória de Guimarães na época passada, e foi o reforço ‘surpresa’ do regresso aos trabalhos do clube da II Liga de futebol.

Mercado: João Correia reforço ‘surpresa’ no arranque dos trabalhos do Desportivo Chaves

Em comunicado publicado no sítio oficial na Internet, o emblema transmontano anunciou que chegou a acordo com o Vitória de Guimarães para a transferência definitiva do médio direito João Correia, de 23 anos.

Na temporada passada, que foi cancelada devido à pandemia de covid-19, João Correia realizou 15 partidas oficiais no segundo escalão.

O Desportivo de Chaves regressou hoje à tarde aos treinos para começar a preparar a próxima temporada no segundo escalão.

O regresso aos trabalhos acontece no relvado principal no Estádio Municipal Engº Branco Teixeira, mas, devido à pandemia de covid-19, a equipa está a utilizar dois balneários diferentes, explicou fonte do clube.

E adiantou que os habituais exames médicos e de avaliação aos jogadores decorrem entre hoje e sábado.

Na quarta-feira, o plantel e a estrutura do clube de Trás-os-Montes realizou testes à covid-19, que deram todos negativos, anunciou o clube na quinta-feira.

Os defesas Kevin Medina e Abdull, os médios Carlos David, Hélder Almeida, Sangaré e o avançado André Luís não marcaram presença no início dos treinos, por estarem ausentes devidamente autorizados pelo clube.

Além do mais recente reforço João Correia, que já treinou por também já ter realizado o teste à covid-19, o novo técnico dos flavienses, Carlos Pinto, anunciado em 18 de maio, contou com os cinco reforços já garantidos para a época 2020/2021.

Os defesas Luís Rocha, de 33 anos, ex-Farense, e Bura, de 31 anos, ex-Leixões, os médios Zé Tiago, de 31 anos, ex-Mafra, e Luís Silva, de 27 anos, ex-Leixões, e o avançado Roberto, de 31 anos, ex-Estoril, também já foram anunciados.

Do plantel da temporada passada mantêm-se os guarda-redes Samu e Ricardo Moura, o último após ter renovado contrato, e os defesas José Gomes, Calasan, Kevin Medina, Rafael Viegas e Marlon Rangel.

Mantêm-se ainda os médios João Teixeira, Benny, Guzzo e Carlos David e os avançados Batxi, Wellington, Niltinho, André Luís e João Paredes.

Abdull, Sangaré, Hélder Almeida e Kevin Pina também integram o atual plantel, após terem representado a equipa satélite, do terceiro escalão, que foi extinta pela SAD para esta temporada. O ainda júnior André Liberal, avançado, também vai realizar a pré-temporada com a equipa principal.

De saída do Desportivo de Chaves estão os guarda-redes Ricardo e Igor Rodrigues, os defesas Hugo Bastos, Simãozinho, Jean Filipe, Diego Galo e David Luís, os médios Babanco, Jefferson, Gamboa e Bernardo Martins e os avançados Wagner, Platiny e Fatai.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?