loading

Síntese: Sporting mantém avanço para Sporting de Braga, Gil Vicente continua na Liga

Sporting e Sporting de Braga mantiveram a distância de três pontos na luta pelo terceiro lugar na Liga de futebol, numa 31.ª jornada na qual o Gil Vicente garantiu a manutenção, ao ganhar 2-1 em Guimarães.

Síntese: Sporting mantém avanço para Sporting de Braga, Gil Vicente continua na Liga

Os ‘leões’, que vinham de um empate em Moreira de Cónegos, venceram em casa o Santa Clara por 1-0, com o golo ‘habitual’ do cabo-verdiano Jovane Cabral, enquanto os ‘arsenalistas’ golearam em Paços de Ferreira por 5-1, com um ‘hat-trick’ de Paulinho, o terceiro a conseguir esta proeza esta época, depois de Taremi (Rio Ave) e Zé Luís (FC Porto).

Num jogo pouco inspirador, Jovane Cabral, aos 67 minutos, correspondeu a um cruzamento de Wendel ao esticar-se e desviar com o pé esquerdo, garantindo três importantes pontos antes da visita ao Dragão.

Com golos aos 03, 34 e 38, os dois primeiros de penálti, Paulinho cedo resolveu a missão do Sporting de Braga em Paços de Ferreira, ajudado com tentos de Ricardo Horta, aos 47, e Galeno, aos 89.

O Paços de Ferreira está em 13.º, com 34, mais sete do que o Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção.

Em Guimarães, a surpresa surgiu já em tempo de descontos, com os barcelenses a consumarem a reviravolta com tentos aos 90+3 e 90+9, garantindo assim matematicamente a permanência e complicando as aspirações europeias dos anfitriões.

Bruno Duarte, aos 63 minutos, adiantou os locais com um desvio na pequena área, porém, na fase final, os visitantes tomaram conta do jogo e deram a volta, com remate de longe de Rúben Ribeiro e depois em pontapé cruzado de Kraev.

O Vitória de Guimarães é sétimo, com 46, a quatro do quinto posto, que dá o apuramento europeu, ocupado pelo Rio Ave, enquanto o Gil Vicente é nono, com 39 pontos, mais 12 do que a primeira equipa na zona de despromoção, o Portimonense (17.º), quando há somente nove em disputa.

Com o triunfo por 3-1 em Tondela e o empate do Benfica 1-1 em Famalicão, o FC Porto ficou a um ponto do 29.º título de campeão, que pode festejar no sofá caso o Benfica não vença na terça-feira o Guimarães ou os ‘dragões’ pontuem na quarta-feira em casa com o Sporting.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?