loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Brasil: Jogo entre Chapecoense e Avaí adiado devido a 14 casos positivos à covid-19

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O jogo de domingo entre o Chapecoense e o Avaí, para os quartos de final do campeonato regional de futebol de Santa Catarina, no Brasil, foi hoje cancelado depois de 14 elementos do 'verdão' terem acusado positivo à covid-19.
Brasil: Jogo entre Chapecoense e Avaí adiado devido a 14 casos positivos à covid-19

O departamento de saúde do governo de Santa Catarina informou as equipas e a Federação Catarinense de Futebol dos casos positivos e alertou para a necessidade de “separar todos os atletas” e adotar as regras sanitárias de proteção.

“Uma das equipas [Chapecoense] apresentou 14 casos confirmados para a covid-19 e será necessário remover todos os atletas para seguir as medidas de proteção necessárias”, afirma a nota divulgada pela entidade.

Ao abrigo da proteção de dados, e embora o departamento de saúde de Santa Catarina tenha revelado serem 14 casos positivos, o Chapecoense não informou quantas pessoas no clube estão infetadas ou a sua identidade.

O Avaí, por sua vez, informou hoje que todos os seus membros, incluindo os jogadores e membros da comissão técnica e da administração, deram negativo para a covid-19.

O campeonato regional de Santa Catarina foi retomado na quarta-feira, tendo sido o segundo torneio regional do Brasil a recomeçar após o carioca, quase quatro meses depois de ter sido suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Com mais de 70.000 mortes e 1,8 milhão de infetados, o Brasil é o segundo país do mundo com mais vítimas e casos confirmados, apenas atrás dos Estados Unidos.

A região sul do país registou um aumento nos casos nos últimos dias e mais de 40.000 pessoas infetadas com o vírus e quase 500 mortes já foram relatadas.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página