loading

Covid-19: Moçambique tem mais 22 infeções e aumenta para 1.157 casos

Moçambique anunciou hoje mais 22 infeções pelo novo coronavírus, atingindo um total acumulado de 1.157 casos, com nove mortes e 364 recuperados.

Covid-19: Moçambique tem mais 22 infeções e aumenta para 1.157 casos

"As pessoas notificadas este domingo são todas de nacionalidade moçambicana e resultam de um lote de 857 amostras testadas em laboratórios públicos e privados do país", refere o comunicado distribuído hoje pelo Ministério da Saúde moçambicano.

Dos 22 novos casos, sete estão em Cabo Delgado (norte do país), igual número em Tete (centro), cinco na província de Maputo (sul), um em Inhambane (sul) e dois na capital do país.

"Nas últimas 24 horas foram registadas mais 15 pessoas totalmente recuperadas de covid-19", elevando o cumulativo de casos recuperados para 364.

"Dos novos recuperados, 10 são de Nampula e cinco da província de Maputo", acrescenta a nota.

Quanto aos doentes, há um total de cinco casos internados, conclui.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 565 mil mortos e infetou mais de 12,74 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 12.988 mortos confirmados em cerca de 578 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?