loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Penafiel regressou hoje ao trabalho com reforço da defesa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O defesa Vitinha, ex-Lusitânia de Lourosa, vai reforçar o Penafiel, equipa que hoje regressou ao trabalho, numa primeira fase de forma individualizada, cumpridos os testes à covid-19, adiantou uma fonte do clube da II Liga de futebol.
II Liga: Penafiel regressou hoje ao trabalho com reforço da defesa

Vitinha é defesa direito e alinhava no Lusitânia de Lourosa, do Campeonato de Portugal. O futebolista, de 19 anos, terminou a sua formação no Paços de Ferreira, depois de passagens pela Sanjoanense, onde se iniciou, e no FC Porto, tendo rubricado um contrato válido por duas temporadas.

É o terceiro reforço conhecido do Penafiel, depois das contratações do defesa esquerdo Simãozinho (duas temporadas) e do extremo Wagner (uma época), ambos recrutados ao Desportivo de Chaves.

Os elementos às ordens do novo técnico Pedro Ribeiro iniciaram hoje de manhã os trabalhos de campo, após a realização (no sábado) dos exames de despiste à covid-19, nesta primeira fase, por um período aproximado de 15 dias, de forma individualizada, cumprindo o protocolo que foi estabelecido recentemente para a retoma da I Liga.

A mesma fonte do clube adiantou à agência Lusa que o plantel terá um limite de 25 elementos, faltando, nesta altura, preencher lacunas em todos os setores da equipa.

O guarda-redes Filipe Ferreira, o defesa Leandro Teixeira e o médio Rafa Sousa renovaram, entretanto, os seus contratos e vão continuar a representar a equipa, que perdeu várias unidades.

A marcação de jogos de preparação está dependente da evolução da pandemia.

Plantel provisório do Penafiel para a época 2020/21:

Guarda-redes: Luís Ribeiro, Filipe Ferreira.

Defesas: Vinícius, Pedro Coronas, Paulo Henrique, Leandro Teixeira, Vitinha (ex-Lusitânia de Lourosa) e Simãozinho (ex-Desportivo de Chaves).

Médios: Rafa Sousa, Capela, Alan Schons e Vasco Braga.

Avançados: Ludovic, Kalika, Ronaldo Tavares, Alfredo e Wagner (ex-Desportivo de Chaves).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Saídas: Léo (Portimonense, após empréstimo), Felipe Macedo (Portimonense, após empréstimo), Pedro Lemos, João Paulo, Inácio (FC Porto, após empréstimo), Jeferson (Portimonense, após empréstimo), Marcel (Portimonense, após empréstimo), Romeu Ribeiro, Miguel Tavares (Desportivo das Aves, após empréstimo), Márcio Santos, Pires e Gleison (ambos ex-Portimonense, após empréstimo).

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página