loading

Solskjaer tece elogios a Bruno Fernandes e revela que Ronaldo 'ajudou' a contratá-lo

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, falou pelo telefone com Cristiano Ronaldo sobre Bruno Fernandes antes de o médio ser contratado e hoje confessa que o futebolista português teve um impacto tremendo no balneário dos ‘red devils'.

Solskjaer tece elogios a Bruno Fernandes e revela que Ronaldo 'ajudou' a contratá-lo

"Chegar ao Cristiano Ronaldo foi fácil para mim, pedi o número dele ao Evra. As recomendações que ouvi de Ronaldo deixaram o Bruno numa boa posição", revelou o treinador do Manchester United, no podcast ‘The High Performance'.

Solskjaer desfez-se em elogios a Bruno Fernandes e confessou-se logo impressionado com a sua humildade e postura: "É muito exigente, comigo e com os colegas de equipa. No primeiro dia no clube, cumprimentou toda a gente. Não chegou aqui a pensar ‘eu sou o maior'. Nada disso, apertou a mão, individualmente, a todos os funcionários".

O técnico norueguês, antigo campeão europeu pelo Manchester United, vai mais longe e diz mesmo que ficou claro logo no primeiro dia que Bruno Fernandes chegou para treinar com os colegas que "era um líder" pela forma como "conquistou imediatamente o respeito de todos".

Sobre as capacidades futebolísticas do ex-jogador do Sporting, Solsjkaer também não se contém: "É claro que tem imenso talento. Dá para ver que a qualidade está lá”.

“Vimos isso durante muito tempo, mas ele ainda eleva mais o seu nível nos momentos importantes. Ele faz cruzamentos, ele assiste, ele marca golos, bate os penáltis. Fez isso num período de tempo mais curto do que o esperado", pontuou.

Na sexta-feira, o médio português foi considerado o jogador do mês de junho da Liga inglesa de futebol.

Bruno Fernandes tornou-se no sétimo jogador a receber o galardão duas vezes consecutivas e passou a integrar um restrito clube que conta precisamente com Cristiano Ronaldo, além de Mohamed Salah, Jamie Vardy, Harry Kane, Dennis Bergkamp e Robbie Fowler.

Os quatro golos marcados pelo internacional português ao longo do período a que se reporta o troféu (que inclui a primeira quinzena de março), ao Everton, Brighton (2) e Tottenham, do português José Mourinho, foram decisivos para a sua segunda distinção consecutiva (a anterior foi em fevereiro).

O antigo jogador do Sporting é mesmo o primeiro a receber a distinção logo nos dois meses de ‘estreia’ na Premier League.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?