loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Crónica: Marítimo e Rio Ave dividem pontos no Funchal em partida equilibrada

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Marítimo e o Rio Ave abriram hoje a 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol com um empate sem golos, no Funchal.
Crónica: Marítimo e Rio Ave dividem pontos no Funchal em partida equilibrada

Os madeirenses terminam uma sequência de três vitórias, a melhor fase da época, e igualam os 38 pontos de Santa Clara e Boavista, no 10.º lugar, após terem assegurado a manutenção na ronda anterior.

Já os vila-condenses, que empataram pela primeira vez desde a retoma do campeonato, prosseguem a luta pelos lugares europeus, podendo ser ultrapassados no quinto lugar pelo Famalicão nesta jornada.

Nota ainda para o facto de o Rio Ave ter igualado a melhor marca de pontual de sempre do clube na I Liga, os 51 pontos, conseguidos na época 2017/18.

Num jogo geralmente equilibrado, ora mais disputado a meio-campo, ora mais partido, através de transições rápidas, as ocasiões de golo na primeira parte foram escassas.

A melhor foi protagonizada por Lucas Piazón, mas o jogador emprestado pelo Chelsea viu o seu remate ser travado por Amir, no minuto 07, o mesmo em que Correa saiu lesionado no Marítimo, cedendo o lugar a Edgar Costa.

As duas equipas revelavam dificuldades em desmontar a estratégia adversária e, nos momentos em que o conseguiam, não o aproveitavam da melhor forma, com más decisões.

Os visitantes entraram bem no reatar do encontro e estiveram perto de marcar, aos 49 minutos, através de Filipe Augusto, mas Amir impediu o golo vila-condense, respondendo o Marítimo, também com um remate de fora da área, aos 51, por Milson.

A partida foi, novamente, ficando mais dividida e Milson voltou a dar trabalho ao guardião polaco do Rio Ave, à passagem do minuto 60, após um erro de Matheus Reis.

A formação de Carlos Carvalhal notava problemas na construção do seu jogo e, num dos poucos momentos em que o conseguiu, o lance terminou com um cabeceamento do capitão Tarantini ao lado, no minuto 66.

O guarda-redes do Rio Ave Kieszek voltou a estar em destaque ao minuto 74, ao defender o remate de Rodrigo Pinho, ajudando o clube de Vila do Conde a manter o registo positivo na condição de visitante, com apenas uma derrota nas últimas 10 deslocações.

O encontro não iria ter mais lances a registar, com um jogo partido, em que os jogadores das duas equipas não souberam definir melhor os seus ataques.

Programa da jornada:

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
Marítimo - Rio Ave, 0 - 0
V. Setúbal - Famalicão, 1 - 2

Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Santa Clara - Desp. Aves, 3 - 0
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Benfica - V. Guimarães, 2 - 0
Gil Vicente - Tondela, 3 - 2

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sp. Braga - Belenenses SAD, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página