loading

Crónica: Belenenses SAD 'empata' Braga que falha 'assalto' ao pódio

O Sporting de Braga permitiu hoje um empate caseiro diante do Belenenses SAD, 1-1, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, falhando o ‘assalto' ao terceiro lugar, enquanto os ‘azuis' ganham alento no fundo da tabela.

Crónica: Belenenses SAD 'empata' Braga que falha 'assalto' ao pódio

A turma de Artur Jorge esteve na frente do marcador, com um golo de Ricardo Horta (42 minutos), mas Cassiera empatou aos 80 minutos, dando um ponto à equipa de Petit que pode ser importante na luta pela manutenção.

O Sporting de Braga desperdiçou uma soberana oportunidade para ‘assaltar' o terceiro lugar, sendo que o melhor que pode acontecer é reduzir para dois pontos a diferença para o Sporting se os ‘leões' saírem hoje derrotados do Estádio do Dragão frente ao FC Porto.

Os minhotos, que somam 57 pontos, só podem queixar-se de si próprios, porque criaram ocasiões suficientes para ganhar. Algum desleixo defensivo permitiu o golo do Belenenses SAD, que só arriscou verdadeiramente após a entrada do trio Edi Semedo, Marco Matias e Cassiera (60).

O Belenenses SAD até entrou destemido na partida e, aos 12 minutos, Pina rematou na direção da baliza, mas um corte providencial de Palhinha impediu males maiores para Matheus.

André Horta ameaçou aos 18 minutos, mas a primeira grande ocasião dos bracarenses surgiu pouco depois com Fransérgio, de cabeça, após grande cruzamento de Paulinho, a obrigar Koffi a enorme defesa (21).

A partida já era dominada pela equipa da casa e o Belenenses SAD raramente saía do seu meio-campo.

Paulinho, num grande momento de forma e confiança, obrigou Koffi a defesas atentas, aos 34 e 36 minutos.

Só ‘dava' Braga e um ‘tiro' de Ricardo Horta de muito longe foi defendido por Koffi com muita dificuldade (41).

De tanto insistir, o golo chegou mesmo após uma perda de bola de Ricardo Ferreira, que permitiu um ataque rápido do Braga: Ricardo Horta, assistido por Trincão, não perdoou (42).

Galeno surgiu no lugar de Palhinha após o intervalo e mexeu no jogo, tendo estado perto do golo aos 58 minutos, num remate em arco, mas os ‘arsenalistas' foram perdendo o ascendente no jogo, para o que muito contribuiu a tripla substituição à hora de jogo de Petit, lançando Edi Semedo, Marco Matias e Cassiera.

Edi Semedo esteve perto do golo aos 67 minutos e Cassiera marcou mesmo, aos 80, concluindo, de cabeça, um bom cruzamento de Tiago Esgaio - Bruno Viana ficou parado.

Artur Jorge só mexeu na equipa sobre os 90 minutos, com Raul Silva e João Novais, mas o empate manteve-se, ‘beneficiando’ as pretensões dos ‘azuis’, que mantiveram o 14.º lugar, mas agora com 32 pontos, dois acima da linha de água.

Programa da jornada

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
Marítimo - Rio Ave, 0 - 0
V. Setúbal - Famalicão, 1 - 2

Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Santa Clara - Desp. Aves, 3 - 0
Portimonense - Boavista, 2 - 1
Benfica - V. Guimarães, 2 - 0
Gil Vicente - Tondela, 3 - 2

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sp. Braga - BSAD, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?