loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Inglaterra: Arsenal elimina Manchester City e é o primeiro finalista da Taça

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O gabonês Aubameyang, autor dos dois golos da partida, foi hoje a grande figura na vitória por 2-0 do Arsenal sobre o Manchester City, que coloca os londrinos na final da Taça de Inglaterra de futebol.
Inglaterra: Arsenal elimina Manchester City e é o primeiro finalista da Taça

Na final da 'Cup', em 01 de agosto, os 'gunners' defrontarão o vencedor da segunda meia-final, também ele um duelo entre formações de Londres e Manchester - domingo, jogam Chelsea e Manchester United.

Para o campeão inglês cessante e detentor do troféu, o City, a época começa a ser desinteressante, já que este desaire se segue ao campeonato perdido por larga margem para o Liverpool.

Um dia aziago para o treinador Pep Guardiola, ainda para mais ao ver a passagem à final ser assegurada por um dos seus discípulos, o também espanhol Mikel Arteta.

Em Wembley, o Arsenal cedeu o controlo do jogo ao seu adversário, que não recorreu aos portugueses Bernardo Silva e João Cancelo, jogadores que não saíram do banco.

Pelo que se viu de início, com posse de bola quase sempre do City, temia-se uma goleada, com o Arsenal confinado ao seu meio campo.

Só que isso acabou por ser um cenário cómodo para o contragolpe 'gunner', em que brilhou o goleador ganês.

Aos 19 minutos, um centro de Nicolas Pepé encontrou Aubameyang ao segundo poste, a dar o toque final no golo arsenalista.

Ainda antes do intervalo, o Arsenal ameaçou o 2-0, com um cabeceamento de Mustafi que Ederson defendeu.

O City voltou do intervalo novamente a pressionar, sem sucesso, apesar de boas ocasiões de Raheem Sterling e Riyad Mahrez.

Na sequência de um canto, aos 71 minutos, os londrinos deram o golpe final no jogo. Aubameyang ganhou em velocidade à defesa adversária e colocou a bola por entre as pernas de Ederson.

Para o Arsenal, apenas 10.º na Premier League, a Taça poderá ser o caminho da redenção - está perto, mas ainda falta um adversário de peso, já que Chelsea e United são os terceiro e quinto do campeonato.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página