loading

Espanha: Fim de Liga 'sem brilho' para equipas de Madrid, mas com objetivos assegurados

As duas principais equipas de Madrid, Real e Atlético, estiveram em tom 'cinzento' na Liga espanhola de futebol, com empates pouco inspirados ante equipas mais fracas, na última jornada da prova.

Espanha: Fim de Liga 'sem brilho' para equipas de Madrid, mas com objetivos assegurados

O 2-2 do Real Madrid no terreno do despromovido Leganés não afeta o título dos ‘merengues’, que já estava conquistado, e o 1-1 do Atlético em casa frente à Real Sociedad foi o mínimo para se aguentar no terceiro lugar.

Já sem poder lutar pelo campeonato com o Real Madrid, o FC Barcelona jogou mais cedo e a visita a Alavés redundou em goleada, por 5-0, em mais uma tarde de glória para o argentino Lionel Messi, que ‘bisou’ e ficou quase seguro de que ia ser pela sétima vez melhor marcador da Liga - um recorde sem igual.

Só o não seria se Karim Benzema respondesse com uma 'chuva de golos' ao Leganés. Isso não aconteceu e Messi é 'pichichi' com 25 golos, contra 21 do francês.

Em Leganés, o Real Madrid marcou por Sergio Ramos (09) e Asensio (52), mas os locais, que se salvavam com vitória, deram tudo por tudo e responderam com os tentos de Bryan Gil (45+1) e Assalé (78).

Sem problemas, o 'Barça' construiu uma goleada simples, em que até marcou o defesa português Nélson Semedo (57). Os outros golos foram de Ansu Fati (24), Messi (34 e 75) e Luis Suárez (44).

O Real finaliza com 87 pontos, o FC Barcelona com 82 e Atlético de Madrid e Sevilha com 70, tendo sido desempatados pela diferença total de golos, já que o confronto direto é de empates.

Hoje, o 1-0 do Sevilha ao Valência (golo de Reguilón, aos 55) não chegou para desalojar os 'colchoneros', mesmo que com um empate 'triste' face à Real Sociedad.

Koke adiantou o Atlético de Madrid, aos 30, e Januzaj empatou, a três minutos do fim, numa partida que contou com os internacionais portugueses João Félix e Gonçalo Guedes.

Real, 'Barça', Atlético e Sevilha têm entrada na Liga dos Campeões e para a Liga Europa (em diferentes fases) avançam os posicionados entre o quinto e o sétimo lugares, ou seja Villareal (60 pontos, após 4-0 ao Eibar), Real Sociedad (56) e Granada (56, após 4-0 ao Atlético de Bilbau).

Descem de divisão os três últimos, ou seja Leganés (36), Maiorca (33) e Espanyol (25).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?