loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

I Liga: Sporting quer virar página FC Porto com triunfo frente ao Vitória de Setúbal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, afirmou hoje que quer vencer na terça-feira o Vitória de Setúbal, na 33.ª jornada da I Liga de futebol, considerando que os ‘leões’ tinham capacidade para vencer o campeão FC Porto.
I Liga: Sporting quer virar página FC Porto com triunfo frente ao Vitória de Setúbal

Rúben Amorim, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os sadinos, olha apenas para a conquista dos três pontos até porque não quer entrar na próxima temporada a discutir a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

“Espero uma resposta normal. Temos um jogo para vencer. Somos o Sporting. É mais um jogo para aproveitar, para crescer. A derrota não teve impacto (2-0, com o FC Porto). É bom que afete um pouco o ambiente. Espero um bom jogo por parte da nossa equipa”, disse.

Atualmente a ocupar o terceiro lugar da I Liga, com mais dois pontos do que o quarto classificado, o Sporting de Braga, Rúben Amorim apostou num discurso onde sacode toda a pressão do plantel e assume a responsabilidade pelas situações menos positivas da equipa.

“Começámos com quatro de atraso (em relação ao Sporting de Braga) no pós paragem, devido à pandemia, e o que nos fez ganhar jogos foi pensar jogo a jogo. Não olhamos muito para a classificação. A equipa não deve estar mais pressionada, nem menos pressionada. Já recuperámos muitos pontos. É mais uma semana para iniciar um novo ciclo de vitórias”, enfatizou.

Face aos sadinos, é certa a ausência do avançado esloveno Sporar, devido a limitações físicas e não pelo facto de não marcar há cinco jornadas.

“A culpa é do treinador, que ainda não encontrou soluções para que consiga marcar. Não vai jogar com o Vitória de Setúbal devido a um toque que sofreu esta semana. Vietto está apto”, afiançou.

Em relação à contratação de Jorge Jesus por parte do Benfica, treinador que orientou Rúben Amorim no Belenenses e nos ‘encarnados’, o técnico do Sporting considera que não tira vantagens por já ter trabalhado com o treinador campeão sul-americano e brasileiro.

“Já não trabalho com Jorge Jesus há muito tempo. Isso não vai mudar o nosso planeamento. Para nós, não muda nada. O facto de o conhecer não é vantagem, nem desvantagem. O nosso objetivo é sempre vencer”, rematou.

O período conturbado no Desportivo da Aves, mereceu também fortes palavras por parte do treinador do Sporting, que considera fundamental que os clubes estejam nas mãos dos sócios e não de empresas estrangeiras.

“Em relação ao Desportivo das Aves, é muito grave. Isto dá uma imagem péssima da Liga. Precisamos de uma liga competitiva e séria. E isto deixa de ser sério. Sou defensor que os clubes devem pertencer aos sócios. Isto não beneficia ninguém”, defendeu.

Quando faltam apenas dois jogos para o final da temporada, Rúben Amorim olha já para a próxima época.

“Vamos fazer uma avaliação. Sabemos o que queremos. Vamos ver o que o mercado dita. Vamos ver o que é preciso fazer. Cabe ao treinador melhorar o jogo da equipa e arranjar mais oportunidades de remate. Temos jovens de qualidade, mas o treinador tem de os ajudar a evoluir. É preciso muito trabalho para sermos uma grande equipa”, concluiu.

O Sporting, terceiro classificado, com 59 pontos, recebe na terça-feira, às 19:00, o Vitória de Setúbal, 15.º classificado, com 30, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, que será arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.

Programa da jornada:

Sábado, 18 de Julho de 2020
Rio Ave - Santa Clara, 2 - 2
Famalicão - Boavista, 2 - 2

Domingo, 19 de Julho de 2020
B SAD - Gil Vicente, 1 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020
Paços Ferreira - Portimonense, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Moreirense, 6 - 1

Terça-feira, 21 de Julho de 2020
Sporting - V. Setúbal, 0 - 0
Desp. Aves - Benfica, 0 - 4

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página