loading

FC Porto: Hulk aposta tudo no título na Liga

O avançado brasileiro do FC Porto Hulk reafirmou hoje a sua intenção de terminar a temporada com o título na Liga, durante uma visita ao Vitalis Park, academia de formação do futebol infantil dos ''dragões''.

No espaço da Rua da Constituição, no Porto, Hulk apareceu como um super-herói e foi completamente inundado por perguntas dos miúdos que sonham, um dia, seguir o caminho do potente avançado.

''No FC Porto não existe a palavra derrota. Só se pensa em vencer. O que quero para este ano? Vencer o campeonato e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões'', reafirmou o brasileiro.

O avançado explicou aos mais pequenos como chegou a ''estrela'' do FC Porto - ''a trabalhar sempre muito'' - e disse que, na Constituição, os candidatos a craques têm todas as condições para atingir patamares elevados no futebol.

''Quem vê da rua não imagina estas condições'', disse.

O brasileiro, que tem como ídolos os compatriotas Romário e Ronaldo, mostrou-se também satisfeito por ter evoluído rapidamente, desde que chegou a Portugal, no Verão de 2008.

À margem da visita de Hulk, a Câmara Municipal de Celorico de Basto apresentou a segunda edição do Torneio Internacional de Futebol de sub-13, que será apadrinhado por Vítor Baía, e contará com as equipas do FC Porto, Vitória de Guimarães, Atlético Madrid e Deportivo da Corunha.

A este propósito, Vítor Baía, actual Relações Externas do clube, considerou ser ''muito importante'' para os ex-futebolistas a participação neste tipo de eventos.

''Enquanto ex-jogadores e cidadãos de alguma referência, é muito importante estarmos ligados ao crescimento dos jovens'', disse.

Vítor Baía, que regressou ao campo onde conheceu os primeiros sabores do futebol, pretende continuar a apoiar este tipo de iniciativas, sempre que for possível.

''É gratificante poder ser um exemplo, não só a nível desportivo, mas também em outras áreas. Mesmo que estes não sejam todos, um dia, jogadores de topo, é importante formar cidadãos de grande valia, num futuro próximo''.

A 2ª edição da Celorico Cup disputa-se a 13 e 14 de Junho, no estádio Municipal de Celorico de basto, inaugurado em 2007.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?