loading

Benfica muda cinco titulares para o dérbi, Jovane e Sporar regressam no Sporting

O Benfica alterou cinco unidades para o dérbi de hoje da 34.ª jornada da I Liga de futebol, com destaque para a inclusão de Tomás Tavares, enquanto o Sporting apresenta os regressos de Jovane Cabral e Sporar.

Benfica muda cinco titulares para o dérbi, Jovane e Sporar regressam no Sporting

Tomás Tavares substitui no ‘onze’ inicial dos ‘encarnados’ o lateral-esquerdo Nuno Tavares, que ficou fora da ficha de jogo, ao passo que Weigl, Cervi e Seferovic figuram nos lugares de Florentino, Rafa e Vinícius, no banco de suplentes, para além da troca na baliza, com Vlachodimos a recuperar o lugar que foi ocupado por Svilar na jornada transata.

Desta forma, Nelson Veríssimo apostou para a derradeira jornada da I Liga 2019/20 num quarteto defensivo composto por André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Tomás Tavares, à frente do guarda-redes Vlachodimos. A dupla do meio-campo será Weigl e Gabriel, com Pizzi e Cervi nas alas, a servir a dupla atacante Chiquinho e Seferovic.

O banco de suplentes das ‘águias’ é composto por Zlobin, João Ferreira, Ferro, Florentino, Zivkovic, Rafa, Jota, Vinícius e Dyego Sousa, com Svilar, Nuno Tavares, Samaris e Gonçalo Ramos a serem 'riscados' da convocatória.

No lado do Sporting, que pode assegurar na Luz o terceiro lugar do campeonato, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, os avançados Jovane Cabral e Sporar estão de regresso à equipa titular, após lesões que os afastaram do último jogo, relegando Francisco Geraldes e Tiago Tomás para o banco.

A outra alteração é a saída do central uruguaio Coates, que seria titular, mas lesionou-se no aquecimento e foi substituído por Luís Neto.

Rúben Amorim mantém o esquema tático com cinco defesas, composto por Ristovski, Eduardo Quaresma, Luís Neto, Acuña e Nuno Mendes, à frente do guarda-redes Luís Maximiano, num meio-campo que permanece entregue a Matheus Nunes e Wendel. O trio atacante é composto por Gonzalo Plata, Jovane Cabral e Sporar.

No banco, os ‘leões’ contam com Renan Ribeiro, Rafael Camacho, Borja, Doumbia, Battaglia, Francisco Geraldes, Vietto e Tiago Tomás.

O encontro entre Benfica, segundo classificado, com 74 pontos, e Sporting, terceiro, com 60, teve início às 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?