loading

Espanha: Barcelona com perdas de 200 ME devido à pandemia de covid-19

O Barcelona deixou de ‘encaixar’ perto de 200 milhões de euros devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, revelou hoje o presidente do vice-campeão espanhol de futebol, Josep Maria Bartomeu.

Espanha: Barcelona com perdas de 200 ME devido à pandemia de covid-19

“Desde 14 de março que quase não recebemos nada. Deixámos de ganhar cerca de 200 milhões de euros", revelou Bartomeu, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, lembrando que o clube teve de “reembolsar parte do valor dos bilhetes” aos sócios, correspondente aos encontros disputados à porta fechada.

O 'Barça', que respondeu à crise provocada pelo novo coronavírus com a redução dos salários dos jogadores e recorrendo ao lay-off de alguns funcionários, contava atingir uma faturação de 1,1 mil milhões de euros no fim da época 2020/21, mas agora espera "30% menos", segundo Bartomeu.

“Teremos de adaptar os salários dos jogadores, do staff, da equipa técnica e dirigentes do clube. Tudo o que o clube gera deve estar preparado para essa redução. Se alguém pensa que a pandemia não afeta o ‘Barça’, está errado. Isto afeta os grandes clubes europeus e o ‘Barça’, que é o clube europeu que ganha mais dinheiro, é o mais afetado", sustentou.

Perante as dúvidas sobre a continuidade do avançado Lionel Messi no vice-campeão espanhol, o presidente assegurou “não ter dúvidas” de que o argentino vai permanecer no clube, no qual alinha o internacional português Nélson Semedo.

“[Sobre] Messi já disse muitas vezes que iria retirar-se no Barcelona, no seu clube de toda a vida. E não tenho dúvidas de que Messi jogará aqui para além de 2021”, observou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?