loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Itália: Lazio vence despromovido Brescia e Rafael Leão fecha triunfo do AC Milan

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A Lazio venceu hoje o já despromovido Brescia por 2-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Liga italiana de futebol, na qual o avançado português Rafael Leão fechou a goleada do AC Milan frente à Sampdoria.
Itália: Lazio vence despromovido Brescia e Rafael Leão fecha triunfo do AC Milan

Em Roma, os ‘laziale' adiantaram-se no marcador por intermédio de Joaquín Correa, aos 17 minutos, na sequência de uma combinação com Ciro Immobile. Os mesmo protagonistas estariam na origem do segundo tento, aos 83, desta feita com o argentino a assistir o avançado transalpino.

Immobile ‘faturou' o 35.º tento na Serie A e, além de praticamente ter assegurado o troféu de melhor marcador da competição, uma vez que tem mais quatro do que o português Cristiano Ronaldo (31), tornou-se igualmente no jogador italiano com mais golos numa edição do campeonato, igualando o sueco Gunnar Nordahl, que registou a mesma marca em 1949/50, pelo AC Milan.

O avançado da Lazio está, assim, a um golo de igualar o argentino Gonzalo Higuaín, recordista de tentos numa edição da Serie A, com 36, registo que alcançou em 2015/16, ao serviço do Nápoles.

Por outro lado, Immobile assegurou que a Bota de Ouro europeia desta temporada vai ser entregue em Itália - seja a ele próprio ou a Cristiano Ronaldo -, tendo em conta que ultrapassou o polaco Robert Lewandowski, autor de 34 tentos pelo Bayern de Munique esta época.

A Lazio, que já tinha garantido um dos quatro primeiros lugares da Serie A e a respetiva qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, mantém-se no quarto lugar, com 78 pontos, os mesmos da Atalanta, terceira, e menos um do que Inter de Milão, segundo.

O AC Milan foi ao reduto da Sampdoria vencer por 4-1, com dois golos do sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 04 e 58 minutos, um do turco Hakan Çalhanoglu, aos 52, e outro do português Rafael Leão, que foi lançado ao intervalo e ‘selou' o triunfo milanês, aos 90+2, já depois de o norueguês Kristoffer Askildsen ter reduzido para a equipa da casa, aos 87.

Os ‘rossoneri', em sexto lugar, com 63 pontos, colocaram pressão na Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, que tem 64 e pode garantir hoje o quinto posto, caso vença em casa do Torino.

Na luta pela manutenção, o Lecce ganhou nova ‘vida', ao operar a reviravolta e vencer a Udinese por 2-1. O brasileiro Samir marcou para o conjunto de Udine, só que Marco Mancosu e Gianluca Lapadula construíram o triunfo do 18.º e antepenúltimo colocado.

A uma jornada do fim, o Lecce continua em zona de despromoção, com 35 pontos, mas tem apenas menos um do que o Génova, que foi ?atropelado' por 5-0 na visita ao Sassuolo, num encontro no qual Francesco Caputo anotou dois golos, chegou aos 21 na Serie A e assegurou um jantar com o ídolo de infância, Alessandro del Piero, depois de o antigo internacional italiano o ter desafiado a ultrapassar a dezena de tentos na prova.

Já o Verona, com o internacional português Miguel Veloso a titular, venceu a última classificada, SPAL, por 3-0.

Programa da jornada:

Terça-feira, 28 de Julho de 2020
Parma - Atalanta, 1 - 2
Inter - Napoli, 2 - 0

Quarta-feira, 29 de Julho de 2020
Sassuolo - Genoa, 5 - 0
Lazio - Brescia, 2 - 0
Sampdoria - Milan, 1 - 4
Udinese - Lecce, 1 - 2
Verona - SPAL 1907, 3 - 0
Cagliari - Juventus, 2 - 0
Fiorentina - Bologna, 4 - 0
Torino - Roma, 2 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página