loading

Trincão surpreendido por rumar tão cedo a um clube como o FC Barcelona

O futebolista português Francisco Trincão confessou hoje que «não esperava» transferir-se tão cedo para um clube como o FC Barcelona e assumiu a intenção de «jogar o mais possível» pelo clube catalão e «conquistar tudo».

Trincão surpreendido por rumar tão cedo a um clube como o FC Barcelona

"É um orgulho, um passo muito importante para mim. Estou muito feliz. Não esperava [por uma transferência destas]. Sempre soube que tenho qualidade, mas confesso que não estava à espera de alcançar algo desta dimensão tão cedo", afirmou Trincão, em entrevista ao canal de televisão do FC Barcelona.

O jovem extremo, de 20 anos, que se destacou ao serviço do Sporting de Braga nas duas últimas temporadas, vinculou-se até 2025 ao ‘Barça', numa transferência anunciada em janeiro e que custou 31 milhões de euros (ME) aos ‘blaugrana'.

"Sei que as pessoas passaram a olhar para mim de outra forma, acompanham mais o que faço dentro e fora do campo, mas não me faz diferença. Sou o mesmo, faço exatamente o mesmo que fazia, com o intuito de melhorar todos os dias", referiu o internacional sub-21 luso, que tem uma cláusula de rescisão de 500 ME.

Embora tenha concorrência de ‘peso’ no plantel dos catalães, como Lionel Messi, Antoine Griezmann, Luís Suárez ou Moussa Dembélé, o extremo luso revelou "muita vontade de jogar o maior número de jogos possível, ajudar a equipa e conquistar tudo".

Além de ter falado com o compatriota Nélson Semedo, lateral que representa o FC Barcelona desde 2017, Trincão aconselhou-se com o espanhol Abel Ruiz, avançado formado no clube catalão e com quem se cruzou nos últimos seis meses no Sporting de Braga: "Falou-me do clube, da cidade e disse-me que o FC Barcelona é o melhor clube do mundo."

Na altura em que foi confirmada a transferência para a Catalunha, o extremo português, campeão da Europa de sub-19 em 2018, recebeu uma mensagem especial.

"O [Antoine] Griezmann mandou-me uma mensagem em português a dizer ‘vamos craque'", revelou Trincão que se definiu como um jogador "muito forte mentalmente, que procura fazer golos e assistências".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?