loading

Sérgio Conceição homenageado por comissão de recandidatura de Pinto da Costa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi homenageado pela comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa à presidência do clube, que lhe ofereceu uma peça em porcelana com uma dedicatória.

Sérgio Conceição homenageado por comissão de recandidatura de Pinto da Costa

A distinção aconteceu após as conquistas do título nacional de futebol e da Taça de Portugal, numa cerimónia que decorreu ao início da tarde, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, e consistiu na entrega ao treinador de uma peça de porcelana.

"Reinventou a roda e uniu o FC Porto em torno da causa de sempre, a do sucesso. Ergueu o Mar Azul, do qual fazemos orgulhosamente parte e disseminou a mística da Nação Portista pelos quatro cantos do Mundo. Não deixou ninguém recuar e continua a avançar. Imparável. O passado, o presente e, deseja-se, o futuro de sucesso extremo elevam-no a Mestre na sua casa. Na nossa casa. Na casa do Futebol Clube do Porto. Parabéns pelos títulos e obrigado pelo resto. Que é muito. E sempre será", estava inscrito na peça.

Sérgio Conceição revelou-se grato pela atitude do grupo de adeptos: "É um privilégio e uma honra receber este prémio. Tenho a certeza de uma coisa: nunca abdicarei do que sou como homem e dos meus princípios, que também fazem de mim um treinador que tem ganho alguma coisa", agradeceu.

Fernando Cerqueira, representante da comissão de recandidatura de Pinto da Costa, esclareceu o motivo da homenagem e enalteceu a importância do treinador para o clube portista.

"Há dois pilares no FC Porto para os êxitos que temos e para os que podemos vir a ter, que se chamam Jorge Nuno Pinto da Costa e Sérgio Conceição. Viemos fazer esta homenagem porque o Sérgio Conceição tem um passado inquestionável no FC Porto como jogador e transmitiu esta mística quando chegou como treinador. Representa a mística e o portismo e os adeptos agradecem tudo o que tem feito", referiu.

Raúl Peixoto, membro da comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa, foi um dos responsáveis pela ida de Sérgio Conceição para o FC Porto, em meados da década de 90. O dirigente lembrou o dia em que foi a Coimbra convencer o jogador a assinar pelos 'dragões'.

"Hoje é um dia muito especial. Conheço o Sérgio Conceição desde os 15 anos, fui buscá-lo à Académica e trouxe-o para o FC Porto. Sempre tivemos uma amizade e intimidade muito grandes. Estamos felizes por ele se ter revelado um treinador do nível que todos reconhecem. Sinto-me muito orgulhoso, falamos muitas vezes, está sempre disponível, aberto ao diálogo, com sentimento de responsabilidade", lembrou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?