loading

Sérgio Ramos agradece a Casillas, uma das lendas do futebol

O ‘capitão’ do Real Madrid, Sérgio Ramos, classificou hoje Iker Casillas, seu antigo colega de clube e seleção, como uma lenda do futebol mundial e deixou um agradecimento ao antigo guarda-redes.

Sérgio Ramos agradece a Casillas, uma das lendas do futebol

“Amigo, o futebol agradece-te. Para sempre uma lenda”, escreveu Sérgio Ramos, na sua página oficial na rede social Twitter, juntamente com uma foto dos dois no dia em que o Real Madrid conquistou a 10.ª Liga dos Campeões da sua história.

Também nas redes sociais, Andrés Iniesta, igualmente companheiro do guardião na seleção espanhol que conquistou o Campeonato do Mundo de 2010, desejou a Casillas “o melhor” na sua nova etapa.

“Todo o melhor para ti e para a tua família nesta nova etapa que vais ter na vida”, escreve o médio no Twitter.

O antigo avançado Fernando Torres, outro dos campeões do Mundial da África do Sul, recorreu igualmente ao Twitter para assinalar o final da carreira de Casillas.

“Muitos e grandes momentos que partilhámos juntos. Desejo-te o melhor nesta nova etapa que vais começar”, escreveu o antigo jogador do Atlético Madrid, Chelsea e Liverpool.

Rival na Liga espanhola, mas colega na seleção, o defesa Gerard Piqué, do FC Barcelona, deixou o seu agradecimento ao ex-guardião nas redes sociais e lembrou que Casillas “sempre foi um exemplo dentro e fora de campo”.

O italiano Gianluigi Buffon, que aos 42 anos ainda defende a baliza da Juventus, preferiu destacar a competição que existiu entre os dois na luta pelo ‘título’ de melhor guarda-redes do mundo.

“Se calhar, foi é essa fútil perseguição pela perfeição que fez que nós o que somos. Iker, sem ti, tudo teria menos significado”, confessou Buffon no Twitter.

Casillas confirmou hoje o fim da sua carreira no futebol profissional, deixando vários agradecimentos, entre os quais ao FC Porto, no qual esteve cinco temporadas.

"Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus", referiu Casillas, que não joga desde maio de 2019, quando sofreu um enfarte num treino do FC Porto.

Ao longo da carreira no Real Madrid, Casillas conquistou, entre outros troféus, cinco ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças europeias e um Mundial de clubes, e, pela seleção espanhola, foi duas vezes campeão da Europa e venceu o Mundial de 2010.

No FC Porto, foi uma vez campeão português e venceu a Supertaça Cândido Oliveira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?