loading

Covid-19: Madeira com mais dois infetados eleva para 121 os casos registados

A Madeira registou hoje mais dois casos positivos de covid-19, elevando para 23 o número de infeções ativas, num total de 121 casos registados, estando outros dois a aguardar análises laboratoriais, informou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Covid-19: Madeira com mais dois infetados eleva para 121 os casos registados

"Hoje há dois casos positivos a reportar, tratando-se de dois viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira", diz o boletim epidemiológico do IASAÚDE.

Aquele organismo salienta que estão identificadas mais “duas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde".

Tratam-se de dois contactos próximos de um caso importado diagnosticado recentemente, estando análises laboratoriais e uma investigação epidemiológica em curso.

"No total, a região contabiliza até à data 121 casos confirmados de covid-19, dos quais 98 são casos recuperados e 23 são casos ativos", adianta.

Os 23 casos ativos consistem, segundo o boletim, em 20 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, quatro estão no respetivo domicílio e um permanece hospitalizado na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19.

Até ao dia 06 de agosto, foram contabilizadas na região 1.580 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.459 não se confirmaram.

À data, 17.450 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7.691 destas pessoas estão em vigilância ativa.

No que respeita ao total de testes à covid-19 realizados na Madeira, foram processadas 50.534 amostras (até ao fim do dia 05 de agosto de 2020) e, no contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 21.742 colheitas para teste à covid-19 realizadas no local (até às 16:00 horas do dia de hoje).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 708 mil mortos e infetou mais de 18,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.743 pessoas das 52.061 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?