loading

LE: Roma, de Paulo Fonseca, fica pelo caminho, Sevilha e Leverkusen nos ‘quartos’

A Roma, do treinador português Paulo Fonseca, falhou hoje o apuramento para os quartos de final da Liga Europa de futebol, ao perder por 2-0 com o Sevilha, que acompanha o Bayer Leverkusen, vencedor por 1-0 sobre o Rangers.

LE: Roma, de Paulo Fonseca, fica pelo caminho, Sevilha e Leverkusen nos ‘quartos’

Espanhóis e alemães juntam-se ao já apurados Manchester United, FC Copenhaga - pela primeira vez nesta fase da prova -, Inter Milão e Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro.

Os andaluzes vão agora medir forças com o vencedor do desafio entre Olympiacos, orientado pelo português Pedro Martins, e Wolverhampton, treinado pelo compatriota Nuno Espírito Santo, enquanto o Inter de Milão é o adversário do Bayer Leverkusen nos ‘quartos’.

Numa eliminatória a uma só mão, disputada em Duisburgo, na Alemanha, a formação romana esteve irreconhecível, apática e permitiu aos andaluzes instalarem-se quase sempre no seu meio-campo, para, praticamente, sentenciaram o jogo.

O jovem central francês Kounde, de 21 anos, deu o primeiro sinal de perigo aos 12 minutos, quando cabeceou à barra da baliza de Pau Lopez, que já não teve mãos para evitar os remates certeiros de Sérgio Reguilon (22) e En Nesyri (44).

O lateral esquerdo espanhol recebeu um passe de Banega, ‘cavalgou’ sobre dois adversários para finalizar já dentro área. Em cima do intervalo, foi o avançado marroquino a dar a melhor sequência ao cruzamento de Lucas Ocampos, em mais um lance muito consentido pela defensiva romana.

Com o jogador mais talentoso da Roma, Nicolo Zaniolo, a passar ao lado do jogo, a melhor oportunidade só aconteceu aos 51 minutos, pelos pés de Mkhitaryan, com o remate a sair rente ao poste. No tempo de compensação, aos 90+10, o defesa Mancini ainda recebeu ordem de expulsão.

Também em solo germânico, na BayArena, os farmacêuticos entraram confortáveis em campo, diante do Rangers, ‘carrasco’ do Sporting de Braga na fase anterior, face à vantagem por 3-1 alcançada na primeira mão, na Escócia.

A jogar em casa, o domínio voltou a pertencer aos alemães, apesar de só terem conseguido chegar à vantagem no segundo tempo, abrindo o marcador pelo francês Moussa Diaby, aos 51 minutos, depois de receber um passe a ‘rasgar’ a defensiva adversária de Aranguiz.

A 'final a oito' da Liga Europa vai disputar-se em Dusseldorf, Colónia, Duisburgo e Gelserkirchen, de 10 a 21 agosto.

Programa da jornada

Quinta-feira, 12 de Março de 2020
Frankfurt - Basel, 0 - 3
Basaksehir - Kobenhavn, 1 - 0
LASK Linz - Man Utd, 0 - 5
VfL Wolfsburg - Shakhtar, 1 - 2
Rangers - Leverkusen, 1 - 3
Olympiakos - Wolves, 1 - 1

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2020
Shakhtar - VfL Wolfsburg, 3 - 0
Kobenhavn - Basaksehir, 3 - 0
Getafe - Inter, ANU
Man Utd - LASK Linz, 2 - 1
Inter - Getafe, 2 - 0

Quinta-feira, 6 de Agosto de 2020
Leverkusen - Rangers, 1 - 0
Sevilla - Roma, 2 - 0
Roma - Sevilla, ANU
Basel - Frankfurt, 1 - 0
Wolves - Olympiakos, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?