loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

LC: 'Bis' de Cristiano Ronaldo é insuficiente e Lyon afasta Juventus dos 'quartos'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O sonho da Liga dos Campeões caiu novamente por terra para Cristiano Ronaldo e para a Juventus. O avançado português ainda conseguiu a reviravolta no marcador, mas o golo sofrido em casa ditou o afastamento dos italianos da liga milionária.
LC: 'Bis' de Cristiano Ronaldo é insuficiente e Lyon afasta Juventus dos 'quartos'

O ‘número 7’ da Juventus ainda alimentou o sonho da presença em Lisboa, palco dos quartos de final, depois de o Lyon ter marcado muito cedo, logo aos 12 minutos, pelo internacional holandês Memphis Depay, o que obrigava a ‘vecchia signora' a ter de marcar três golos e não sofrer mais nenhum para se qualificar, pois perdeu por 1-0 em França.

A tarefa afigurava-se quase impossível, atendendo ao futebol lento, previsível e sem criatividade da Juventus, lacunas que tem evidenciado exuberantemente no campeonato italiano, agravadas pela ausência do argentino Paulo Dybala, que vinha de uma lesão muscular e ficou no banco de suplentes.

À beira do intervalo, aos 43 minutos, Cristiano Ronaldo estabeleceu o empate, o que era fundamental para manter viva a chama do apuramento, na marcação de um penálti, por braço na bola de Depay, na sequência de um livre direto batido pelo médio bósnio Miralem Pjanic.

Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, mas eis que aparece Cristiano Ronaldo a ‘tirar um coelho da cartola' a meia hora do fim, com um remate de pé esquerdo, inesperado, de fora da área, um grande golo, ao qual o compatriota Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, apenas conseguiu desviar a bola para o poste, antes de entrar.

Tempo não faltava a Juventus para consumar a reviravolta, mas sentia-se que só seria possível se Cristiano Ronaldo tivesse outro rasgo de talento, que não veio a acontecer, mesmo depois de Maurizio Sarri, em desespero, ter lançado Paulo Dybala, aos 70 minutos, mas este ressentiu-se da lesão e, aos 84, foi forçado a abandonar o campo.

Manchester City e Lyon vão defrontar-se nos quartos de final da Liga dos Campeões, em 15 de agosto, no Estádio de Alvalade, que vai acolher os jogos da fase final da prova, juntamente com o Estádio da Luz.

A Liga dos Campeões de futebol foi hoje retomada, quase cinco meses depois da suspensão, devido à pandemia de covid-19, após o jogo Leipzig-Tottenham, disputado em 11 de março.

Na inédita ‘final a oito' da principal competição europeia de clubes estavam já Atalanta, Leipzig, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, que superaram Valência, Tottenham, o campeão europeu Liverpool e o Borussia Dortmund, respetivamente, nos oitavos de final.

No sábado, ficará definido todo o quadro dos quartos de final, depois dos encontros Bayern de Munique-Chelsea (3-0, na primeira mão) e FC Barcelona-Nápoles (1-1).

Programa da jornada:

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Atlético Madrid - Liverpool, 1 - 0
Dortmund - PSG, 2 - 1

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Atalanta - Valência, 4 - 1
Tottenham - RB Leipzig, 0 - 1

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Napoli - Barcelona, 1 - 1
Chelsea - Bayern München, 0 - 3

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Real Madrid - Man City, 1 - 2
Lyon - Juventus, 1 - 0

Terça-feira, 10 de Março de 2020
RB Leipzig - Tottenham, 3 - 0
Valência - Atalanta, 3 - 4

Quarta-feira, 11 de Março de 2020
Liverpool - Atlético Madrid, 2 - 3 a.p
PSG - Dortmund, 2 - 0

Sexta-feira, 7 de Agosto de 2020
Juventus - Lyon, 2 - 1
Man City - Real Madrid, 2 - 1

Sábado, 8 de Agosto de 2020
Barcelona - Napoli, 3 - 1
Bayern München - Chelsea, 4 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página