loading

Covid-19: Açores com seis casos positivos nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde dos Açores anunciou hoje que, "decorrentes das 1.404 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas", foram "diagnosticados seis casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel".

Covid-19: Açores com seis casos positivos nas últimas 24 horas

No seu comunicado diário aquela entidade adianta ainda que os casos diagnosticados reportam-se a quatro homens, com idades compreendidas entre os 13 e os 45 anos, e duas mulheres, com 22 e 37 anos de idade, "sendo que cinco dos casos desembarcaram na Região provenientes de ligações aéreas com o território continental a 6 e 7 de agosto, tendo obtido à chegada resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2".

O sexto caso, segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, "refere-se a um indivíduo que desembarcou na ilha de São Miguel a 6 de julho, que obteve resultados negativos nos testes de despiste à chegada" e "após o sexto dia de permanência na Região".

Contudo, o mesmo individuo, na sexta-feira, ao apresentar "sinais e sintomas de infeção, contactou a Linha de Saúde Açores e foi validado como caso suspeito e submetido a recolha de amostra biológica e respetiva análise laboratorial, com posterior resultado positivo", explica ainda o comunicado.

A Autoridade de Saúde açoriana refere que todos os seis casos positivos "apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos".

Até ao momento, foram detetados na Região 185 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se, atualmente, 25 casos positivos ativos, todos eles na ilha de São Miguel.

Desde o início da pandemia já foram registadas na região 16 mortes por infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 722 mil mortos e infetou mais de 19,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?