loading

LC: Setién acredita em jogo equilibrado em que posse bola pode ser decisiva

O treinador do FC Barcelona, Quique Setién, disse hoje que espera um encontro equilibrado frente ao Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, considerando que a posse de bola pode ser determinante.

LC: Setién acredita em jogo equilibrado em que posse bola pode ser decisiva

“Sabemos do potencial do Bayern, não o vamos minimizar. Os seus números, a capacidade para fazer bem as coisas, são incríveis. É verdade que é uma equipa extraordinária, mas nós também somos. Vai ser um jogo equilibrado. Nós também temos muito que dizer neste encontro”, afirmou.

Em videoconferência, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde na sexta-feira defronta os bávaros, Setién reconheceu que lhe preocupam “várias coisas no Bayern Munique”, mas garantiu que o FC Barcelona também pode “causar dano” nos campeões alemães.

“Digamos que vai ser um jogo em que é importante ter a bola, porque se a tivermos vamos ter de defender menos tempo. O potencial ofensivo do Bayern é muito alto. Se tiveres a bola, eles não vão conseguir causar-te problemas. Mas vai depender muito do acerto. Ontem [na quarta-feira, no encontro entre Paris Saint-Germain e a Atalanta], durante muito tempo não era a equipa que tinha mais bola que estava à frente”, referiu.

Para Setién, num clube como o FC Barcelona “a motivação é intrínseca”, desvalorizando as declarações de alguns responsáveis bávaros, que colocavam a sua equipa como clara favorita e o polaco Robert Lewandowski como melhor jogador do que Lionel Messi.

“Lewandowski é um grande futebolista, mas não está à altura de Leo [Messi]. Isso é claro. Está num grande momento, já leva 13 golos ‘Champions’ e está muito bem assistido. Mas o Leo, como vimos frente ao Nápoles, também está. É bom que estes futebolistas estejam no campo e possamos desfrutar deles”, assumiu.

O treinador reconheceu que Messi “pode ajudar a ganhar o encontro” e é “capaz de fabricar golos” sozinho, mas precisará sempre da “força da equipa”.

Setién revelou ainda que Osmane Dembelé, que não joga desde final de novembro, poderá regressar na sexta-feira aos relvados, embora apenas por alguns minutos.

O médio chileno Arturo Vidal considerou que o ‘barça’ vai disputar na sexta-feira “o jogo mais importante do ano”, garantindo que a equipa parte com “muita esperança” de vencer a Liga dos Campeões.

“O Bayern Munique está num ano espetacular, com a vitória no campeonato e na taça. Vai ser um jogo lindo, muito difícil, mas somos o Barcelona e, se fizermos o que temos de fazer, podemos passar. Vamos deixar tudo no campo”, referiu.

Assumindo gostar de eliminatórias a apenas uma mão, como acontece nesta inédita ‘final a oito’ em Lisboa, porque “as equipas têm de atacar mais”, Vidal alertou que na sexta-feira o Bayern não vai jogar “contra uma equipa da Bundesliga, mas sim com a melhor equipa do mundo”.

“Lewandowski é extraordinário, é um goleador incansável, é muito perigoso. Vai ser difícil marcá-lo. Mas a comparação é difícil, porque Leo [Messi] é de outro planeta”, afiançou.

O FC Barcelona e o Bayern Munique defrontam-se na sexta-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, num encontro que será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?