loading

Thomas Tuchel: «Fizemos um grande trabalho e vencemos merecidamente»

Declarações de Thomas Tuchel, treinador do PSG, após o jogo frente ao RB Leipzig, das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Thomas Tuchel: «Fizemos um grande trabalho e vencemos merecidamente»

“Concordo que fomos a melhor equipa em campo esta noite e tivemos sempre uma grande fome de vencer. Mostrámos que queríamos ganhar, defendemos bem, estávamos preparados para sofrer e foi um grande desempenho de toda a equipa nesta meia-final. Não foi fácil, mas fizemos um grande trabalho e vencemos merecidamente.

Analisamos o nosso adversário, tomamos decisões, falamos sobre diversos aspetos e focamo-nos apenas no próximo jogo. Amanhã (quarta-feira), veremos quem será o adversário, o mais importante é recuperar bem e desfrutar. Já jogámos duas finais esta época em França e espero que se encontre uma combinação de um sorriso nos lábios e uma grande concentração e seriedade.

Só estávamos focados em nós e é necessário conseguir o equilíbrio certo. Os jogadores do Leipzig jogam com muita coragem, sobem muito e nós estudámos e mostrámos que podíamos beneficiar de certas situações e assumir o controlo. Tivemos muita posse de bola, contivemos o contra-ataque deles e conseguimos criar muitas oportunidades, podíamos ter marcado mais golos, sobretudo na primeira parte. Com o nosso esforço coletivo mostrámos que podíamos ganhar.

Estou convencido que o segredo da vitória foi a combinação da qualidade dos nossos jogadores e a nossa ambição. Era necessária uma grande performance da equipa. Não queremos passar pelas derrotas, mas elas tornam-nos melhores e deixam-nos com ainda mais fome de vitória.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?