loading

LE: Sevilha e Inter Milão disputam final da Liga Europa

Sevilha e Inter Milão disputam hoje a final da Liga Europa em futebol, em Colónia, depois de uma ‘final a oito’ disputada na Alemanha, em eliminatória a uma só mão, devido à pandemia de covid-19.

LE: Sevilha e Inter Milão disputam final da Liga Europa

Os espanhóis, comandados pelo ex-FC Porto Julen Lopetegui, procuram a sexta conquista da segunda competição europeia de clubes, depois de terem sido quarto classificados na Liga espanhola e de terem deixado pelo caminho a Roma (2-0), de Paulo Fonseca, a 'armada' lusa do Wolverhampton (1-0), comandado por Nuno Espírito Santo, e o Manchester United (2-1).

O Inter Milão, vice-campeão italiano, vai enfrentar a quinta decisão do segundo 'escalão' europeu, o qual venceu em três ocasiões, todas na década de 1990, e regressa a uma final europeia 10 anos depois, após a conquista da Liga dos Campeões sob o comando de José Mourinho.

A formação orientada por Antonio Conte, que foi relegada para esta competição após ter sido terceira no grupo da 'Champions' de FC Barcelona e Borussia Dortmund, eliminou Getafe (2-0) e Bayer Leverkusen (2-1), antes de golear os ucranianos do Shakhtar Donetsk (5-0), treinados por Luís Castro, e se qualificar para a final.

O embate entre andaluzes e milaneses está marcado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e vai ser arbitrado pelo holandês Danny Makkelie, sem público nas bancadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?