loading

'Triplete' do Bayern Munique em destaque nos sítios desportivos

A conquista pelo Bayern Munique da Liga dos Campeões de futebol, com o clube a fazer hoje o ‘triplete’, somando o troféu ao título na 'Bundesliga' e à Taça da Alemanha, fazem os destaques da comunicação social online.

'Triplete' do Bayern Munique em destaque nos sítios desportivos

O Bayern Munique conquistou pela sexta vez a Liga dos Campeões, ao vencer na inédita final o estreante Paris Saint-Germain, por 1-0, com um golo do francês Kingsley Coman, aos 59 minutos, em jogo disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

Os sítios desportivos destacam a concretização do ‘triplete’ pelo Bayern Munique, alicerçado num coletivo forte, e no esfumar do sonho do Paris Saint-Germain, que procurava, em Lisboa, alcançar o primeiro título na sua primeira final.

"O sonho do ‘triplete’ do Bayern é real", afirma o Bild no seu sítio, lembrando que o clube bávaro ganhou a 'Bundesliga' e a Taça da Alemanha na atípica época de 2019/20, interrompida devido à pandemia de covid-19, antes de chegar ao topo da Europa.

O Süddeutsche Zeitung, o principal jornal de Munique, refere no seu noticiário online que a conquista da Liga dos Campeões “é o final de temporada perfeito para o atual campeão e detentor da Taça da Alemanha".

“A história repetiu-se. O Bayern (...) conquistou o ‘triplete’ pela segunda vez (depois de 2013)”, refere no seu sítio o jornal Kicker, que realça ainda o treinador Hansi Flick, que é o sexto alemão a conquistar a Liga dos Campeões.

Em França, do outro lado do Reno, o sítio do jornal L'Equipe evoca uma derrota "furiosa", após uma final "há muito aguardada".

"Os parisienses perderam o seu sonho europeu”, escreve o diário Le Parisien online, apontando o dedo ao brasileiro Neymar, que, no segundo tempo do encontro, "perdeu o equilíbrio, como a equipa”.

O diário refere ainda um apontamento à ‘traição’ de Kingsley Coman, de 24 anos, o marcador do único golo da final, pelo Bayern Munique, nascido em Paris e formado no Paris Saint-Germain.

“Coman fez o PSG chorar”, refere o jornal italiano Corriere dello Sport, que saúda “a vitória do coletivo sobre os solistas” e o “triunfo do coletivo sobre os talentos individuais”.

La Gazzetta dello Sport também se rende à conquista do Bayern Munique.

“A maldição dos parisienses continua, mas, para o Bayern, é a recompensa após o domínio absoluto: ninguém jamais conseguiu vencer todos os jogos da Liga dos Campeões, desde a primeira partida da fase de grupos até à final”, refere.

“Bayern Imperial", é o título do sítio do jornal desportivo espanhol Marca. "O ogre comeu as estrelas. O Bayern eterno, com aquele olhar de monstro aperfeiçoado ao longo dos séculos, é o novo rei da Europa".

“Um Bayern campeão acaba com o sonho de Neymar”, resume o sítio do jornal catalão Sport.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?