loading

Liga Vitalis: Santa Clara derrota Varzim e ascende à liderança

Um golo madrugador de Nuno Santos chegou para o Santa Clara bater em casa o Varzim e isolar-se no comando da Liga de Honra de futebol, beneficiando do empate da Olhanense na visita ao Beira-Mar, na 25ª jornada.

Liga Vitalis: Santa Clara derrota Varzim e ascende à liderança

Enquanto os açorianos ganharam por 1-0, os algarvios deixaram dois pontos em Aveiro, desperdiçando o triunfo na recta final do jogo, depois de terem estado no comando do marcador desde os 44 minutos, graças a um auto-golo de Cadu.

A seis minutos do final, Cristiano apontou o golo que assegurou o empate ao Beira-Mar e ''agitou'' o ordenamento do topo da classificação, passando o Santa Clara a liderar isolado, com mais dois pontos do que a Olhanense.

Em Leiria, a União relançou-se na corrida à promoção (está agora a quatro pontos da linha de subida) e agravou a situação desportiva do Boavista (é agora o ''lanterna vermelha'') com a vitória por 2-0, graças a um ''bis'' de Carlão na primeira hora de jogo (14 e 30 minutos).

Ao contrário da União de Leiria, o Feirense perdeu terreno nas ambições de subida (já está a distantes nove pontos do Olhanense), com a derrota sofrida em casa com a Oliveirense, com o único golo a ser apontado por Sérgio Grilo a sete minutos do intervalo.

Com a vitória de hoje, a Oliverense, que somou o sétimo jogo consecutivo sem perder (três vitórias e quatro empates) saiu da zona de despromoção, somando agora mais dois pontos do que a dupla formada por Gondomar e Boavista.

O Gondomar reacendeu, mesmo assim, a esperança de permanecer no segundo escalão com o triunfo (o terceiro consecutivo) por 2-0 na recepção ao Vizela, graças a dois golos nos últimos dez minutos de jogo, marcados por Cícero (80) e Bruno Severino (89), este na cobrança de uma grande penalidade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?