loading

Sporting: Nuno Santos diz que joga onde o treinador quiser em plantel de 'muita qualidade'

O extremo português Nuno Santos, um dos seis reforços do Sporting para a nova época na I Liga de futebol, disse hoje que o plantel tem muita qualidade e que todos terão de trabalhar para ganhar um lugar.

Sporting: Nuno Santos diz que joga onde o treinador quiser em plantel de 'muita qualidade'

"Temos muita qualidade. Somos um plantel com muita qualidade e estamos aqui todos para trabalhar e ganharmos o nosso lugar. Temos de mostrar as nossas qualidades ao ?mister' e os melhores vão jogar", afirmou o jogador.

Nuno Santos, de 25 anos, falava à margem de uma sessão de treino na unidade hoteleira de Lagos, onde o Sporting está a estagiar até final da semana.

Assinalando que se adaptou bem "a um excelente grupo de trabalho" e que está "muito feliz" por representar o Sporting, o futebolista oriundo do Rio Ave destacou ainda os muitos jovens presentes no estágio.

"O Geny [Catamo] é um dos miúdos com muita qualidade que aqui estão. O Sporting é uma equipa com muita qualidade. Nestes jogos, os sportinguistas vão poder ver isso, ver os miúdos a jogar. Eles têm muita qualidade e é por isso que o 'mister' está a apostar neles", defendeu.

O extremo português não quis levantar a 'ponta do véu' sobre o que Rúben Amorim lhe está a pedir em termos de posicionamento em campo, mas assumiu que estará "disposto a jogar" onde o técnico quiser.

"Vão ver nos jogos o que o 'mister' me está a pedir. Tanto por fora como por dentro, acho que sou um jogador fundamental, e tanto por fora como por dentro posso ajudar a equipa e estou disposto a jogar onde o 'mister' quiser", frisou.

O internacional sub-21 português disse que a equipa está a treinar bem e que os adeptos poderão observar o atual momento de forma dos 'leões' nos dois jogos de preparação previstos para os próximos dias.

"Estamos a treinar bem. Esta semana tem sido dura e temos treinado muito bem. Amanhã [sexta-feira], vai ser mais um teste para mostrar o nosso futebol e o que temos trabalhado durante a semana", referiu Nuno Santos.

Na sexta-feira, o Sporting defronta o Portimonense, às 20:30, no Estádio Municipal de Portimão, seguindo-se o confronto com o Belenenses SAD no domingo, à mesma hora, no Estádio Algarve.

"Vamos entrar em jogo para mostrar o que temos trabalhado e depois as coisas vão aparecendo. Ainda estamos a conhecer-nos uns aos outros e espero que seja mais um teste positivo para a equipa", acrescentou o jogador.

Nuno Santos sublinhou que a pré-época tem sido intensa, como acontece sempre depois das férias, esperando que no futuro resulte em vitórias para alegrar os adeptos.

"Depois das férias, é normal que a pré-época seja forte. Somos jogadores profissionais, já estamos habituados a isso. Esta pré-época tem sido assim e é bom para dar frutos no futuro e conseguirmos as vitórias que os sportinguistas tanto querem", sustentou.

Nuno Santos e os outros cinco reforços (Adán, Pedro Porro, Feddal, Antunes e Pedro Gonçalves) puderam ser observados por Frederico Varandas, presidente sportinguista, que chegou esta manhã a Lagos, e, durante o período aberto à comunicação social, esteve vários minutos à conversa com Rúben Amorim.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?