loading

Covid-19: França ultrapassa 6.000 novos casos nas últimas 24 horas

França registou 6.111 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o fim do confinamento, segundo as autoridades francesas.

Covid-19: França ultrapassa 6.000 novos casos nas últimas 24 horas

Este é o maior número de casos registados num único dia desde 30 de março, cerca de 15 dias após o confinamento, que se iniciou a 17 de março.

No total, desde o início da pandemia, já foram registados 259.698 casos, um número que tem engrossado nas últimas duas semanas. A taxa de positividade dos testes continua a progredir no país, sendo agora a média nacional de 3,8.

O primeiro-ministro, Jean Castex, anunciou hoje que há agora 21 departamentos (em 89) que estão classificados como zonas vermelhas devido ao aumento do número de casos nesses territórios.

Hoje as autoridades francesas não divulgaram o número diário de mortes, mas o total, desde o início da pandemia é agora de 30.576.

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 21 novos focos identificados desde quarta-feira, havendo agora 309 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês. Estes focos de contaminação não incluem os lares de idosos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 826 mil mortos e infetou mais de 24,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?