loading

Sp. Braga: André Horta diz que filosofia da equipa é «dominar 90 por cento do jogo»

André Horta disse hoje que a filosofia do Sporting de Braga passa por ter "quase sempre a bola" e "dominar 90 por cento do jogo", porque assim a equipa estará "sempre mais perto de ganhar".

Sp. Braga: André Horta diz que filosofia da equipa é «dominar 90 por cento do jogo»

Qualificando de "intensas" as primeiras semanas da pré-época, o médio de 23 anos, que vai para a sua terceira época no Sporting de Braga (segunda consecutiva), referiu que a "filosofia é sempre a mesma: jogar sempre para ganhar".

"Queremos ter o maior controlo do jogo possível, ter quase sempre a bola, dominar 90 por cento do jogo, todos os momentos do jogo, e assim estamos sempre mais perto de ganhar", disse aos meios do clube.

Entre o final da época passada e o início da temporada 2020/21 passaram pouco mais de 15 dias, o que o jogador considera poder ser positivo porque os jogadores acabaram "por não perder muito da condição física".

"É mais fácil para o treinador começar a introduzir novas ideias e conteúdos, que vamos conseguir mais facilmente perceber e meter em prática. A equipa já está com umas dinâmicas muito engraçadas, mas acho que podemos evoluir muito mais e amanhã [quarta-feira, diante do Benfica, no Estádio da Luz] já temos um bom teste para pôr em prática", disse.

André Horta, que marcou um golo no último particular, na vitória por 3-0 sobre o Paços de Ferreira, revelou estar a jogar "numa posição diferente".

"[Estou a jogar] Um pouco mais avançado em relação ao que costumava, mais perto da baliza. Tenho conseguido contribuir com golos, mas o mais importante é jogar bem e conseguir perceber as ideias do treinador para quando chegar à primeira jornada estar pronto para jogar", explicou.

Com 38 jogos (25 no campeonato) e quatro golos (nenhum na I Liga) na última temporada, André Horta quer melhorar os seus números.

"A época passada fui o 10.º jogador mais utilizado do plantel, este ano quero fazer melhor. Fiz quatro golos e cinco assistências e quero melhorar os meus números em termos de jogos, golos e assistências para ajudar ainda mais a equipa", disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?