loading

Covid-19: Madeira assinala mais um caso, total de infeções ativas sobe para 50

A Madeira registou hoje um caso de covid-19, elevando o total de infeções ativas no arquipélago para 50, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), sublinhando que foram também sinalizadas cinco situações suspeitas que se encontram em estudo.

Covid-19: Madeira assinala mais um caso, total de infeções ativas sobe para 50

O novo caso positivo foi identificado na operação de rastreio no Aeroporto da Madeira e trata-se de uma pessoa proveniente de França.

De acordo com o IASAÚDE, a Região Autónoma da Madeira passa a contabilizar um total cumulativo de 188 casos confirmados de covid-19, já com 138 recuperados e 50 ativos, dos quais 38 são casos importados e 12 de transmissão local.

"Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 24 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 25 em alojamento próprio e um doente está hospitalizado na unidade polivalente dedicada à covid-19 no Hospital [Central do Funchal] Dr. Nélio Mendonça", refere a entidade.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em vigor desde 01 de julho, há a reportar um total cumulativo de 55.670 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 17:00 de hoje.

"À data, 16.974 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe'”, sendo que “7.922 destas pessoas estão em vigilância ativa", adianta o IASAÚDE.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 924.968 mortos e mais de 29 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.871 pessoas dos 64.596 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?