loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

LC: Benfica europeu não passa de Salónica, PAOK, Kiev e Gent estão no 'play-off'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A eliminação do histórico Benfica no caminho para a Liga dos Campeões de futebol, batido por 2-1 em Salónica, foi hoje a nota principal da terceira pré-eliminatória da competição, disputada em um jogo apenas.
LC: Benfica europeu não passa de Salónica, PAOK, Kiev e Gent estão no 'play-off'

Também hoje no caminho dos não campeões, seguem em frente o Dínamo de Kiev (afastou o AZ Alkmaar, por 2-0) e o Gent (derrotou o Rapid de Viena por 2-1).

Em Salónica, o Benfica tinha ascendente sobre o PAOK, treinado pelo português Abel Ferreira, não só pelo historial, mas também pela dispendiosa campanha de reforços preparada para o regresso de Jorge Jesus. Apesar de uma boa primeira parte dos 'encarnados', não chegou e o clube de Lisboa diz adeus a possíveis dezenas de milhões de euros pela eliminação prematura.

O Benfica falha a 'Champions' pela primeira vez desde 2013-2014, naquilo que foi o primeiro jogo oficial de Jorge Jesus desde que se transferiu do Flamengo.

No estádio Tumba, em Salónica, Vertonghen, na própria baliza, fez o primeiro dos gregos, aos 63 minutos, e o 2-0 teve o 'requinte de malvadez' de ser apontado por um ex-jogador do clube da 'águia', Zivkovic, iam decorridos 75 minutos.

Mesmo no fim, Rafa reduziu, mas já nada havia a fazer a não ser recentrar a época internacional na Liga Europa. Quem vai jogar com os russos do Krasnodar é o PAOK.

Em Kiev, o Dinamo foi extremamente afortunado na vitória sobre o AZ Alkmaar, já que o domínio foi dos holandeses. Os golos do vice-campeão da Ucrânia foram marcados pelo luxemburguês Gerson Rodrigues e por Shaparenko.

Na Bélgica, Niklas Dorsch, na primeira parte, e Roman Yaremchuk, na segunda, de penálti, marcaram os golos locais. Demir, já no minuto 93, anotou para os visitantes.

A prova prossegue na quarta-feira com mais cinco jogos, todos do caminho dos campeões.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página