loading

Selecionador moçambicano anuncia 34 jogadores para jornada de acesso à CAN2021

O selecionador de futebol de Moçambique, Luís Gonçalves, apresentou hoje a lista de 34 jogadores pré-convocados para a dupla jornada de novembro contra os Camarões na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021.

Selecionador moçambicano anuncia 34 jogadores para jornada de acesso à CAN2021

Metade da lista joga em clubes moçambicanos, enquanto na outra metade que atua no exterior há oito jogadores de formações que alinham nos campeonatos portugueses.

A seleção moçambicana regressa ao trabalho após uma paragem forçada provocada pela pandemia de covid-19.

"Significa que vamos voltar a fazer o que mais gostamos que é trabalhar no terreno com jogadores da seleção nacional, prepará-los da melhor forma possível, para depois, em novembro, esperamos nós, confrontarmos os nossos adversários, neste caso, os Camarões", referiu o treinador português Luís Gonçalves.

A edição de 2020 do 'Moçambola', principal campeonato moçambicano, tem arranque previsto para 07 de novembro, depois de o início da prova, em 04 de abril, ter sido adiado devido à pandemia.

Os treinos das equipas passaram a ser oficialmente autorizados esta semana, no seguimento do alívio de algumas restrições relativas à prevenção da covid-19, mas o início está condicionado à realização de testes à infeção pelo novo coronavírus.

A Federação Moçambicana de Futebol anunciou hoje que a seleção vai estagiar em Lisboa de 30 de setembro a 16 de outubro e estão previstos dois jogos de preparação, em 08 de outubro, com a Guiné-Bissau, e em 13 de outubro, com Angola.

Do lote de 34 pré-convocados será escolhido o grupo que deverá viajar para os jogos de apuramento do grupo F, em novembro.

Moçambique e Camarões partilham a liderança do grupo com quatro pontos, enquanto Cabo Verde segue com dois e o Ruanda sem pontos.

Lista de pré-convocados:

Guarda-redes: Guirrugo, Frenque, Victor e Texeira.

Defesas: Infren, Fidel, Bheu, Zainadine, Sidique, Salomão, Mexer, Bonera, Jeitoso, Reinildo, Edmilson e Tununo.

Médios: Kambala, Ricardo Mondlane, Nené, Xirasse, Kamo-Kamo, Telinho, Dominguês, Geny e Kito.

Avançados: Clesio, Miquissone, Nilton, Reginaldo, Ratifo, Lau King, Witi, Amâncio e Gildo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?