loading

Benfica 'ferido' arranca com Famalicão a I Liga de 2020/21

Benfica e Famalicão protagonizam hoje o arranque da I Liga de futebol, num duelo em que as ‘águias’ procuram estrear-se a vencer diante da equipa sensação da última época, depois de eliminadas da ‘Champions’.

Benfica 'ferido' arranca com Famalicão a I Liga de 2020/21

A primeira jornada da prova está já marcada pelo adiamento do jogo Sporting-Gil Vicente, devido a surtos de covid-19 nos dois plantéis.

Depois de a Liga ter conseguido retomar a competição na época passada sem que fosse necessário adiar qualquer jogo devido à pandemia covid-19, a situação parece mais complicada no arranque desta temporada, tendo o jogo de Alvalade, estava agendado para as 18:30 de sábado, sido adiado devido a vários casos de infetados nas duas equipas.

Para o jogo que marca o arranque da prova hoje, a equipa benfiquista, com o treinador Jorge Jesus de regresso ao clube, chega a Famalicão ainda a tentar curar as feridas da eliminação diante do PAOK na Liga dos Campeões (2-1).

Num plantel ainda com muitas incógnitas, a equipa tenta superar um adversário que na última época foi a grande sensação (sexto classificado), num percurso em que em casa tirou pontos a FC Porto e Sporting (com vitórias) e Braga e Benfica (empates).

Para esta época, as duas equipas tiveram mudanças: nos ‘encarnados’ com a entrada de vários reforços, enquanto o Famalicão ainda conta com Toni Martínez, que poderá estar a caminho do FC Porto, mas deixou de ter Fábio Martins, Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves e Nehuen Pérez, entre outros.

Depois do jogo de abertura, que terá início às 19:00, a I Liga prossegue com a receção do Vitória de Guimarães, também com treinador novo, o internacional Tiago Mendes, ao Belenenses SAD, de Petit.

Um jogo em que se poderá estrear pelos minhotos o internacional português Ricardo Quaresma, que assinou pelo Vitória e está de regresso à I Liga, cinco épocas após a última passagem pelo FC Porto.

Nesta jornada, os ‘dragões’ iniciam no sábado a defesa do título (21:00), num jogo em que recebem o Sporting de Braga, terceiro na última época, e que bateu a equipa portista por três vezes em 2019/20, duas no campeonato e uma na final da Taça da Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
Famalicão - Benfica, 1 - 5
V. Guimarães - BSAD, 0 - 1

Sábado, 19 de Setembro de 2020
Nacional - Boavista, 3 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 3 - 1

Domingo, 20 de Setembro de 2020
Santa Clara - Marítimo, 2 - 0
Moreirense - Farense, 2 - 0
Tondela - Rio Ave, 1 - 1

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Portimonense - Paços Ferreira, 1 - 1

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Sporting - Gil Vicente, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?