loading

Mercado: Liverpool oficializa contratação de médio espanhol Thiago Alcântara

O Liverpool oficializou a contratação do médio internacional espanhol Thiago Alcântara, que assinou um «contrato de longa duração» com os ‘reds', depois de sete temporadas ao serviço do Bayern de Munique, anunciaram hoje os campeões ingleses de futebol.

Mercado: Liverpool oficializa contratação de médio espanhol Thiago Alcântara

O clube inglês não revelou os valores envolvidos na transferência, nem a duração do vínculo do médio, mas a comunicação social britânica avança que o jogador custou 22 milhões de euros aos ‘reds, além de cinco milhões em variáveis, e assinou contrato até 2024.

"É um sentimento maravilhoso. Estava à espera deste momento há muito tempo e estou muito feliz por estar aqui. Quero alcançar todos os objetivos no clube e ganhar o maior número de troféus possível", afirmou Thiago, de 29 anos, em declarações reproduzidas no site oficial do Liverpool.

Já o treinador dos ‘reds', Jurgen Klopp, congratulou-se com a contratação do internacional espanhol: "É simplesmente fantástico. Estou muito feliz por termos conseguido esta contratação. Sei que as pessoas no Bayern queriam mantê-lo a todo o custo, pela importância que ele teve no clube, mas ele queria um novo desafio e optou por nós."

Thiago Alcântara, que é filho do antigo internacional brasileiro Mazinho, representou o FC Barcelona entre 2005 e 2013, antes de rumar à Alemanha, para representar o Bayern de Munique.

No currículo, conta com 11 títulos de campeão, sete pelo Bayern e quatro pelo FC Barcelona, além de duas ligas dos campeões, uma por cada um daqueles emblemas, duas taças de Espanha, duas supertaças da Alemanha e uma Supertaça de Espanha.

Na última temporada, a sétima ao serviço do Bayern, o internacional espanhol ajudou o emblema de Munique a conquistar o oitavo título de campeão seguido, bem como a Liga dos Campeões, numa final diante do Paris Saint-Germain (1-0), em Lisboa.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?